segunda-feira, 30 de junho de 2014

Review: Nasty World + Linebacker + Os Lavadinhos + IATGOM + Gaea @ Parqe, Caldas da Rainha


Dia 28 de junho estava marcado na minha agenda há muitos meses. Se não fosse um gajo burro estaria em Londres a sentir a nova vaga do Boston Hardcore. The Boston Strangler, Waste Management e Peacebreakers com o bónus adicional de umas bandas boas inglesas a abrir. Claro que, tal como referi em cima, sou burro e não marquei voo pelo que fiquei com o bilhete para o show na mão e verti aquela lágrima por ter ficado em terra.

Mas como tinha de arranjar um substituto para alimentar o vício, concerto nas Caldas certamente serviria para aliviar a minha dor. Oportunidade de finalmente ver Linebacker, ver Os Lavadinhos (a nova banda sensação que vai arrasar este Verão) e ainda rever Nasty World e Gaea.

Para variar alguma confusão para encher o carro, mas graças a Deus (ao Diabo, e ao resto da pandilha) o Fausto viu o meu post e ainda safámos outro ocupante naqueles grupos do Facebook das boleias. Eu e o Bruno "Sem Abrigo" Baptista já tínhamos companhia.

Antes de sair, só pegar aquele cd original do Sam The Kid e do Chullage e meter a rodar no carro. Nem foi preciso ir ao booklet, um gajo ainda sabe as letras de cor. Coitado é do Fausto e da garota de Loures (a nossa nova amiga) que foram a gramar com aquilo nos cerca de quarenta minutos de viagem. Da próxima não me esqueço da Mayara, está prometido.

Pit stop na residência para deixar a moça e chillar logo ali ao lado no skatepark que o garoto estava em pulgas. Conhecer as personagens caldenses (mega props pro puto da bmx que tem 12 anos mas que "fode todas"), pegar um sumo no Pingo e aguardar que a malta de Lisboa chegasse que ainda era cedinho. Reencontro umas horitas depois, uma malta foi jantar a casa do Amador, outra às pizzas, eu ao Ali Baba. O David encontrou-me sozinho na fila e convidou-me para me juntar a ele a jantar. Aquela hospitalidade.

Bom, mas adiante que eu divago sempre mil.

Gaea foi bom. O pc não quis ajudar ali no início mas no big deal. Tal como o Miguel disse, são letras de hardcore mas com um beat de hip-hop por trás. Assuntos sérios falados sem cansar, boa adição ao cartaz.

A seguir tocaram os I Am A Ghost Of Mars. Era uma coisa meio stoner, meio psicadélica. Eu como gosto daquela música burra e mal tocada não sei se é bom ou não, mas os miúdos eram (bem) novos e tinham feeling.

A casa estava pouca cheia. Pena. A seguir tocaram Os Lavadinhos. A nova banda revelação caldense. Broncaria todo o dia. Pontapé na cona e murro na pinha. Não entro em pormenores, deixo isso para quando os virem em concerto. Mas acreditem que tem muito swag.

Linebacker é uma banda que até agora me tinha escapado. E Linebacker são uma banda que tocam aquele som que eu gosto, por isso não me arrependo um pingo de ter feito aqueles quilómetros todos principalmente para os ver. E é uma banda que conta com o Tofu a cantar! Com um guitarrista a menos, o Flávio chegou e sobrou. Aquela onda de Boston de meados dos anos 2000, Righteous Jams, etc e tal...ahhh, até me sai uma pinguinha. Cover de Dumptruck pelo meio e ainda aquela meia cover de Project Salty a fechar. Mais uma vez, pena a pouca malta (e o adiantar da hora), a malta esteve sossegada, mas não deixou de me abrir o apetite para futuras apresentações.

A fechar, Nasty World. A última vez que os vi foi numa loja de um centro comercial. Água a escorrer das paredes, malta a acotovelar-se para conseguir entrar ou sair de lá de dentro para além das dezenas cá fora a ver um vidro embaciado. Desta vez o nivel de maluquice foi bastante inferior, mas a banda tem um som próprio e algo diferente daquele que por cá se vai fazendo. O Amador está feito um animal de palco, com uns moves marados e sempre pra trás e pra frente.

Já era uma da matina e havia que voltar para Lisboa, já a dois. Eu e o Fausto lá partimos pela A8 fora numa viagem que passou a voar, com conversas bem interessantes e importantes para o bem da nossa saúde mental e vivência hardcoriana. Esta semana há concerto em Lisboa daqueles a não perder. Lançamento da nova zine da Juicy? Com StepBack!? Com Linebacker? E ainda The Skrotes? És tolo moço.

Sem comentários:

Enviar um comentário