domingo, 3 de maio de 2015

Playlist da Semana #47

Oh snap, it's back! Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho. Esta semana o convidado foi o David Rosado (Clean Break, Pointing Finger, Broken Distance, Salad Days Records...). É porque não arranjamos convidados com bom gosto...


Title Fight - Hyperview - Gosto bué deste disco e deve ser o disco menos acessível deles. Parece que deitaram fora os pedais de distorção e compraram uma pedaleira de efeitos. Acho que é preciso ter cojones para fazer algo do genero. Sair da sua zona de conforto e tentar algo novo. Aceito que muita gente não vai gostar, mas é um bom disco. Chlorine é a melhor malha, Mrahc também fica no ouvido e também curto bué a Rose of Sharon, se calhar a malha que cola mais com as cenas antigas deles. Bom disco. Espero que não demorem muito a lançar o próximo.

Jimmy Eat World - Futures - Vai fazer 11 anos que este disco saiu e para mim quase que é o novo disco de JEW. Ouvi este disco vezes sem conta quando saiu e já não o ouvia há algum tempo. Não é tão bom como o Bleed American, é assim mais bonitinho e limado. Não há aqui arestas nenhumas. As malhas são quase todas orelhudas. Curto bué a Just Tonight, 23 e a Pain

Justice League - Shattered Dreams - Antes de haver Chain Of Strength houve Justice League. Se estão à espera do Superman, Batman, Wonder Woman e companhia estão enganados. Nota-se que este pessoal curtia a cena de DC dos late 80s. Quem está à espera de uma cena tipo Chain desengane-se. Agora uma cena mesmo à DC tipo Dag Nasty, Rites Of Spring ou as ultimas cenas de Uniform Choice força.

Hot Water Music - Exister - Fiquei colado quando este disco saiu em 2012. Acho que foi o disco que mais vezes ouvi nesse ano. É mais acessível que as primeiras cenas de HWM e é capaz de haver pessoal que não acha muita piada a esta fase de HWM, mas adoro este disco. State Of Grace, Mainline e Drag My Body... mas que malhas!

Token Entry - From Beneath The Streets - Nunca liguei muito a Token Entry. São uma banda clássica de NY dos 80s, mas simplesmente nunca mexeram muito comigo. Os discos são bons, mas não são brutais. As malhas são fixes, mas parece que não tem nenhuma que se destaque por ser burtal. E a malha mais conhecida nem está neste disco. Ainda assim deu-me para dar mais uma chance a Token Entry, quem sabe não é desta...


Higher Power - Demo 2015 - Curtem Leeway? Claro que sim. Ainda por cima agora está a bater bué. Obviamente o Reino Unido não dorme. Mas não dorme mesmo, deve andar tudo com insónias, e então fazem mil bandas. Mas bandas boas! E esta não é excepção. "Ah e tal, mas tem aquela vozinha". Claro que tem aquela vozinha, os gajos fizeram a banda porque queriam imitar a demo de Merauder com o Eddie Sutton. True story.

Concelead Blade - Demo 2015
- SSD, são vocês? Parece que não, mas podiam ser. Dêem-me disto todos os dias, se faz favor. Se gostam desta onda recente de revivalismos, têm aqui USHC à séria. Malta de Hounds of Hate.

Nasty - Shokka
- "A sério Tiago? A ouvir Nasty? Quem te viu e quem te vê". Sou sincero, desde que os vi ao vivo e que me dei ao trabalho de ir ver as letras a minha opinião de gajo que se estava a cagar porque "é beatdown, é merda" mudou um pouco. E para este novo disco meteram uns singles mais calminhos, se é que tal pode ser dito. Colei, e este disco está com malhas muito boas. Mas não pensem que isto agora é choradeira, não senhor, continua a ser Nasty. Música para andar à mocada feita por alemães gigantes que puxam ferro e têm uma marca de roupa desportiva. Para os descrentes vão ver as letras, podem meter em mute se vos fizer assim tanta confusão. Give credit to where it's due.

Foreseen - Helsinki Savagery - Malta que curte metaladas, crossover, thrash metal, abanar o capacete ao som de riffs do camandro, casacos de ganga carregados de patches E HARDCORE: este disco é para vocês. Que estaladão! Dos meus lançamentos favoritos do ano passado, este disco foi um homerun instantâneo. Riffs, riffs, riffs. Músicas boas que dói, rápido, e nota-se uma evolução brutal desde que os ouvi no split com Upright. A press europeia de 500 cópias esgotou num ápice, sendo que está para chegar a segunda press, num lançamento que também teve edição nos states. O mercado falou! Trivia: um dos primeiros designs de tshirt que fizeram foi um rip off de Gangstarr. Esses mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário