quarta-feira, 21 de junho de 2017

News Flash: junho 2017

Em maio houve descanso, mas um junho abrasador pede banda sonora a condizer. Confiram aí as novidades de discos, concertos e afins.


The New York Hardcore Chronicles


Fruto de alguns aninhos de trabalho (lembro-me de ouvir falar nisto pelo menos à três/quatro), já está finalmente disponível o documentário sobre a cena nova-iorquina realizado pelo Drew Stone de Antidote. Qual a melhor forma de conhecer algo do que por as pessoas que o viveram a falar disso? Desejoso de ver este filme!

Roger Miret - My Riot: Agnostic Front, Grit, Guts & Glory


A moda pegou, e começam a surgir mais memórias escritas (ou ditadas) sobre o que era viver o hardcore na sua génese. Desta feita é o Roger de AF que acaba de editar um livro sobre a sua vida nas ruas de Nova Iorque. Mesmo que não seja para ler aposto que manda granda pausa na estante. E eu que ainda não acabei o livro do Harley, pá!

Salad Days Podcast


Provavelmente a coisa mais fixe a aparecer na cena nacional no último par de anos. O David dá voz a velhas e novas personagens, sempre com histórias e factos fixes. Já vai no episódio #7, por isso se andas a dormir é bom que acordes para a vida! Episódios novos a cada quinze dias.

Novos Lançamentos


Open Your Eyes - Building A Better World Demo CS 2017 - Vou ter de roubar a descrição que o André deu, porque não dá para suplantar: banda com "elenco mesmo à Mercenários", tamanho o lineup de estrelas do core. Ora vejamos, Crucial John (GIVE) na voz, Connor de Protester na bateria, CC (Mental, No Tolerance, all things BHC) e Ian Marshall (GIVE) nas guitarras e a fechar Doug Free (GIVE, No Tolerance, WW4...) no baixo. A demo já saiu mas está difícil cair na net, mas o que vale é que um gajo tem amigos com connects cruciais e já escutei 5 das 7 faixas. The edge hasn't gone dull! LP já a ser fabricado, que é para a coisa nem arrefecer!

Mil-Spec - When The Fever Broke...Promo CS - Promo do novo disco que irá sair em breve. O André e o Fábio dizem que esse disco vai devolver a Lockin' Out Records à ribalta. Espero que sim. Musicalidade um bocado diferente da demo, quero ver esse disco para tirar conclusões.

Agression Pact - Instant Execution EP - Daqueles discos que eram esperados com alguma ansiedade, este era daqueles que se sabia que não iam desapontar. E obviamente não desapontou. Obrigado aos Ottawan pela dica, isto é D.I.S.C.O.

Diztort - Demo CS 2017 - This is Diztort, mas não é Distort Japan. Riffalhada interessante, vale os 9:03 minutos.


Stand Point - Demo CS 2017 - Arranjar nomes originais para bandas hardcore nem sempre é fácil. O cliché é ir roubar nomes de música ou "ideias gerais" por trás das mesmas, mas estes gajos claramente não estão a par da cena caldense. Ao menos deram um espaço para a rapaziada distinguir as coisas no Discogs. Mas falando do que interessa, o Tom Pimlott ficou com demasiado tempo livre com o fim dos Violent Reaction (mesmo tendo mais uma data de bandas ativas), e desta vez quis fazer uma roubadíssima a Uniform Choice e à cena de Orange County: objectivo (bem) atingido.

Incendiary - Thousand Mile Stare LP- O mais recente LP dos rapazes de Long Island vem contestar a dica que "mais do mesmo" é algo chato ou mau. Peso com conteúdo. Riffs com mensagem. Disco sólido, que merece muita atenção. Das bandas atuais que mais gostava de ver ao vivo. A Juicy Records tem cópias deste disco e dos anteriores.

Fit For Abuse - Too Little To Late EP - Depois de julgada perdida no tempo, foi encontrada a master tape que foi utilizada para o EP Mindless Violence, em 96. Nessa tape estavam mais cinco faixas, agora editadas pela Painkiller numa press única de 500 cópias. Boston meat and potatoes hardcore misturada com aquela rudeza à Necros. Vou ter algumas cópias na distro brevemente, a par do "Psycho Ray Sessions" 7" que saiu ao mesmo tempo.

Concertos


Estreia dos Leftöver Crack em Portugal. Punk rock político na lendária Fat Wreck Records do Fat Mike. HOJE, com Kids Decay a abrir.


E o próximo fim de semana promete ser duro, muito duro. Duro na carteira, nos ouvidos e nas canelas. Os Ratos de Porão tomaram-lhe o gosto e têm-nos visitado com alguma frequência - sábado tocam no RCA. No dia seguinte a festa desloca-se para uns quilómetros mais a sul, e no Cine Teatro em Corroios os Suicidal Tendencies regressam, com CJ Ramone, Reality Slap e 31 a abrir. Meses e meses à fome de concertos, e de repente é avalanche de shows.

Sem comentários:

Enviar um comentário