sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #13

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.





Prontos para a semana número 13? Não?! Tarde demais, aqui vamos nós... 

Miracle Drug - War Within - Alguém se lembra de uma banda dos 90s chamada By The Grace Of God da Victory Records? Pois bem, esta é a "nova" banda do vocalista e este EP novo saiu na War Records, a editora do gajo de Strife que lançou também Reality Slap. Acho que vai ser fácil este EP passar ao lado de muita gente. O som que tocam não é o mais "trendy" e a banda não tem hype. Mas esta música tem vários ingredientes que me agradam no Hardcore. Bom riff de guitarra, especialmente as partes mais melódicas, parte a abrir e assim alguns toques de bateria mais "fora". Boa malha!

Real Friends - Get By - O Pop Punk está vivo e de boa saúde. Parece que já passou tempo suficiente para voltar a ser popular. E uma cena fixe que está a acontecer é que as bandas antigas algumas estão a voltar a lançar discos, mas há também várias bandas novas e com qualidade. E os Real Friends são uma delas. O disco mais recente deles é de 2016 e chama-se "The Home Inside My Head" e sendo de 2016 não é espectável que a banda edite um disco novo em breve. Apenas lançaram esta música antes das datas que iam fazer. Provavelmente é uma malha que não entrou no disco de 2016. Ainda está calor no Algarve, por isso ainda sabe bem ouvir um bom Pop Punk.

Incendiary - The Product Is You - Já há alguns tempos que via o nome desta banda por aí, mas é uma daquelas coisas tipo "um dia destes vou ouvir, já me falaram bem disto" e esse dia demorava em chegar. O disco já saiu em Maio, mas ainda podemos considerar que seja uma "novidade" não? Não interessa, a playlist é minha e não tenho que vos dar satisfações). Falando mais concretamente da banda, aqueles que ainda não conhecem é para variar algo que soa a 90's. Sim, estamos naquela altura em que os 90's são fixes outra vez e bora lá fazer a banda soar a isso. Tem algumas influências metaleiras, nos riffs e nos andamentos de bateria, mas a voz é 100% Hardcore. Aliás, mais depressa me conquistam pela voz que pelo instrumental. Não sei se isso acontece muitas vezes.

Open City - Hell Hath No Fury - Open City é nada mais nada menos que a banda nova do Dan Yemin (Lifetime, Kid Dynamite, Paint It Black). Acho que basta escrever isto para despertar interesse em algum pessoal. Se há coisa que o Dr. Yemin não sabe fazer são bandas más. Em regra geral são excelentes musicalmente e mordazes em termos de letras, mesmo não sendo ele o letrista em todas elas. Os Open City surgiram assim de fininho, sem estarem associados a nenhuma editora o que se calhar diminuiu um pouco o impacto que a banda poderia ter. Se calhar pode-se dizer que a banda soa mais a Paint It Black, mas com uma miúda na voz. Este disco foi mais um dos gravados pelo Will Yip. Será que este senhor não consegue gravar um disco mau?

Dashboard Confessional - We Fight - Sim, o Chris Carrabba está de volta e o novo disco de Dashboard Confessional saí dia 9 de Fevereiro e este é o primeiro single. Sinceramente a versão "eléctrica" da banda nunca me chamou tanto a atenção como as cenas acústicas do inicio. Esta era a banda que os tough guys dos 00's ouviam com a namorada, mas sem dizer a ninguém que gostavam, eheheh! Em 2017 já não me diz muito, mas vale pelo factor nostálgico. Se não estiverem para aí virados podem passar esta à frente, ou então deixem-se ficar. Se calhar até vão gostar.

Corrosion Of Conformity - Cast The First Stone - E sejam bem vindos à malha metaleira da semana. Os CoC começaram como uma banda mais Hardcore, mas depois transitaram mais para o Crossover/Metal. Pelo menos é o que diz a wikipedia. Esta é uma daquelas bandas que li o nome mil vezes e é facilmente reconhecível, mas não me lembro de nunca ter ouvido nenhuma música. Tenho de combinar um café com o Pedro Bica para ele me instruir acerca dos CoC. Esta malha é cheia de Groove e soa àquele Southern Rock/Metal. Ouve-se bem. O disco novo sai dia 12 de Janeiro na Nuclear Blast. Até para a semana \m/

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.



Sem comentários:

Enviar um comentário