sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #20






O inicio do ano ainda está demasiado morno para ter grandes novidades, mas de qualquer forma aqui está mais uma actualização. Boraaaaa!!

Ecostrike - Time Is Now - Demorei se calhar tempo demais até finalmente prestar devida atenção a esta banda. O que é certo é que já há algum tempo que vejo o nome flutuar por aí nas internets, mas até à data ainda não se tinha proporcionado. E devo confessar que gosto. 90's style com aquele toque Europeu à Abhinanda e um vibe bem Turning Point. Assim de repente foi aquilo que me veio à cabeça. A banda é do sul da Florida e o EP saiu no ano passado pela Carry The Weight Records do UK. Boa malha.
 
Jeff Rosenstock - Powerlessness - O Jeff Rosenstock pode-se dizer que é um "indie darling". É raro encontrar algum artigo a falar mal dele ou da sua música, se é que existe. O rapaz que começou por tocar nos Bomb The Music Industry agora é artista a solo e este novo trabalho foi anunciado do nada nos primeiros dias de 2018. Sem aviso prévio, tomem lá um disco novo, estão aqui os pre-orders bonitinhos e siga. Se o disco anterior tinha saído pela Side One Dummy este agora chama-se POST- e saiu pela Polyvinyl. Bela maneira de começar o ano.
 
Faze - Searching - Se há uma banda que pode ser chamada à seleção de esperanças do Hardcore americano são estes Faze. Mais uma boa banda a ser editada pela Triple B. Já ouvi dizer que a banda é um bocado chata e tal. Eu não acho e até gosto bastante. E vocês o que vos parece?
 
While She Sleeps - Steal The Sun - Se este artigo fosse um post do facebook aqui nesta parte ia aparecer ali a dizer "sponsored". Não que o NCE esteja a receber algum para que os WSS apareçam nesta playlist, mas é certo que a banda vai dar 3 shows em Portugal (14.01 - Porto, 15.01 - Lisboa e 16.01 - Loulé) e é bem provável que duas das datas vão ficar sold out. Conseguem adivinhar quais? Em relação à banda tocam um Hardcore moderno com partes melódicas, imaginem tipo Comeback Kid com 30 Seconds to Mars... Demasiado rebuscado? Anyway, do que tenho ouvido tenho gostado e os shows prometem ser um caos.  

Insist -Gaining Ground - Vá, para os mais puristas do core, esta é para vocês. A cena no UK tem tido sempre altos e baixos, mas ultimamente tem estado em altas, especialmente para este tipo de HC. Chamem-lhe Old School, Youth Crew ou simplesmente Hardcore. O que é certo é que se me perguntarem o que para mim é Hardcore mais rapidamente imagino uma banda como Insist que muitas outras que andam por aí.  

Sinistro - Abismo - Um pouco à semelhança de quando coloquei Moonspell aqui, os Sinistro não são propriamente uma escolha óbvia. No entanto há que dar mérito e valor à banda. Tendo na sua formação pessoal batido da cena alternativa tuga os Sinistro são uma das mais recentes bandas a ter um sucesso considerável lá fora. Aliás é bem provável que tenha um reconhecimento maior lá fora que cá na tuga. Mais perto do espectro do Metal, recentemente fizeram uma tour com Paradise Lost. O disco novo já saiu pela Season of Mist, uma das principais editoras de Metal do mundo. Até pra semana. 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário