sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #25




Semana #25, vamos a isso...

Turnstile - I Don't Wanna Be Blind - Esta é já se não me engano a 4 música nova de Turnstile que eles divulgam do disco novo que sai de hoje a uma semana (23/02). É talvez a menos orelhuda das 4 músicas e a que foge um pouco mais, ou então não. O que é certo é que não é das que entra à primeira. Mas à medida que fui ouvindo mais vezes durante a passada semana, mais fui curtindo. Novos pormenores fui descobrindo e isso para mim é muito bom quando acontece. Tenho a certeza que este vai ser dos meus discos preferidos de 2018.

The Wonder Years - Sister Cities - Os TWY vão editar o disco novo pela Hopeless Records dia 06/04, mas já disponibilizaram o primeiro single. Quantas mais vezes ouço esta música, mais me faz lembrar Alkaline Trio. Tem todas aquelas características de ALK3 clássico, lick de guitarra no inicio, parte de baixo bateria e voz no verso com aquele ritmo do tanana tanana tanana... Quem conhece bem ALK3 vai perceber. E isso é mau? Negativo, a música é boa e entra no ouvido rapidamente. E nesta onda às vezes é o que se quer. Ao vivo a banda é muito boa. Fiquei com pica para ouvir este novo disco.


Blacklisted - Dry Shaving - Parece que no verão passado, duas músicas que ficaram de fora do último disco de Blacklisted por serem demasiado diferentes do resto do disco foram editadas num flexi pela Six Feet Under. Ouvindo esta Dry Shaving sou capaz de perceber porquê. No entanto ainda bem que a colocaram cá fora. Blacklisted merece sempre ser ouvido.

Rapture - Talk Is Cheap - Os Rapture são de Leeds e para os mais distraídos (como é o meu caso) editaram um 7" bastante interessante no ano passado. A cena do UK parece ser neste momento das mais sólidas não só na Europa como a nível mundial quando se fala de Hardcore. Youth Crew hardcore, mas sem ser cliché chato, com uma miúda a cantar que dá ao disco aquele toque extra que faz logo a banda ser mais interessante. Fans de Straight Ahead, Insted e Uniform Choice, ou seja pessoal com mais de 35 vão achar muita piada a isto.

Rolo Tomassi - Aftermath - Tive a oportunidade de conhecer a banda aquando da passagem por cá a fazer o suporte dos While She Sleeps no inicio de 2018 e confesso que fiquei fã. Se eles não fossem todos tão simpáticos e easy going se calhar não prestava tanta atenção à banda, mas a verdade é que acho que ganharam um fã. Os trabalhos iniciais da banda eram muito mais mathcore ou lá como se chama, com riffs nervosos e mudanças de tempo bruscas. Basicamente era uma fritaria. A julgar por este single, estão a entrar por um caminho mais melódico. Pessoalmente gosto. Espero que vocês também.


Game - Game - Querem mais um bom exemplo de como a cena no UK neste momento é das melhores no mundo? Ouçam primeiro Game, depois se vos disser que é a boss da Quality Control a Ola a cantar vocês acreditam?! Eu só me apercebi quando fui investigar mais sobre a banda. Hardcore sujo e cheio de veneno, letras em inglês e em polaco. E com este veneno todo ficamos por aqui. Até pra semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário