quarta-feira, 13 de março de 2019

Review: Gutter Knife - Boots On The Ground (2019)




Brighton já tem algo mais interessante para apresentar ao mundo que aquele pontão com as diversões manhosas – os Gutter Knife. Falo do que conheço, e da minha visita lusco fusco foi o que vi. Não fiquei impressionado.

O novíssimo disco da banda, com lançamento digital na segunda-feira passada e com edição física a sair a 18, via Quality Control HQ, foi a carta de apresentação destes rapazes, já que nunca os tinha ouvido. E isto sim, Impressionou. Vibrei, forte!

Aquele cocktail sujo de UK 82 misturado com Oi!, que os britânicos bem sabem refinar, seja dos pubs manhosos ou do tempo de merda. Ou do Brexit, ou da indefinição da May, ou do estado geral de confusão que aquele país parece atravessar. O que resulta é mesmo um disco bom de uma ponta a outra, sem espinhas.

Se tens saudades de 86 Mentality ou Violent Reaction (quem não tem?), ou segues tudo o que é feito pela malta da LS4, isto é para ti. Ou se quiseres, se gostares da cena NWOBHC e do que a Quality Control lança, é para ti, sem medo algum. Fanboy assumidíssimo da editora, mas este disco foi uma boa pedra no charco numa altura mais "sossegada". A diferença relativamente ao restante plantel é que é com malta do sul de Inglaterra, malta que certamente desbunda à grande naquela “praia” e apanha aquele “sol” forte com mais frequência.
.
Aviso à navegação para quem compra discos: mal ouvi mandei logo mail à editora a pedir cópias...Holler at yo boy Backwash Records.

E Miguelito, tu que estás aí ao lado faz um favor a ti próprio e vai ver estes rapazes. Eu ia, na hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário