terça-feira, 26 de maio de 2020

Review: My Damage - The Story of a Punk Rock Survivor de Keith Morris with Jim Ruland


My Damage - The Story of a Punk Rock Survivor de Keith Morris com Jim Ruland
(Da Capo)

Quem já teve a oportunidade de ver ou ouvir alguma entrevista com o Keith Morris sabe o "personagem" que ele é. Acho que regra geral toda a gente tem uma ideia bastante positiva do Keith como sendo um "good guy", com tanto de humilde, como de louco. 

Esta autobiografia não desilude. Temos aqui de tudo, desde como era a cena na Califórnia no final dos anos 70, ao início dos Black Flag e dos Circle Jerks, passando pelas bandas que teve nos 90's, mas sem esquecer a sua mais recente banda os OFF!. Apenas sinto que faltou falar um pouco mais dos FLAG (banda com ex-membros de Black Flag a tocar músicas dos primeiros 4 anos de Black Flag), mas como o próprio Keith justifica, o tribunal não o deixa alongar-se muito sobre o assunto. 

De resto, é um livro bem "soft", com uma escrita que permite uma próximidade tal que quase parece que tens o Keith à tua frente a contar-te tudo isto. Não é a autobiografia mais fixe do mundo, mas é bastante interessante e dá-nos a versão do autor sobre a cena na Califórnia no final dos anos 70 um pouco até aos dias de hoje. 

Leitura recomendada com selo de garantia NCE. 

(8/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário