segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Review: Vantage Point - An Answer You Won't Find (2019)


VANTAGE POINT - AN ANSWER YOU WON'T FIND
(Triple B Records)

Aproveitando a onda da Triple B Records, chega-nos mais um lançamento fresquinho. Desta feita o novo 7" dos Vantage Point, de Boston, que há uns tempos atrás (2018) tinham editado um 7" pela defunta Straight & Alert Records. Devo confessar que sou fã deste formato. Conheço quem tenha um ódio de morte aos 7"s, mas sempre tive um carinho especial. Gosto do facto de serem assim maneirinhos e regra geral não terem muitas músicas. Algumas vezes sabe a pouco, eu sei, e talvez este EP seja o caso.

Imaginemos que um daqueles dinossauros da cena esteve afastado durante uma década e ouve isto. A primeira reação provavelmente seria: "Wow, não conheço estas músicas de Turning Point, isto não está na discografia pois não?". Se me dissessem também que isto era o EP de Turning Point que eles tinham gravado logo a seguir ao "It's Always Darkest..." e antes das malhas do split com No Escape, era bem capaz de ir na conversa. Se estão a pensar que o facto de isto me fazer lembrar bastante Turning Point é um ponto negativo, não podiam estar mais enganados. Este EP apenas demonstra que estamos perante uma banda em evolução que já encontrou a sua zona de conforto. Estas 4 malhas até acabam por saber a pouco. Se a curtinha "Fade" lança o mote para o que teremos pela frente nos próximos 9 minutos (nem chega), a segunda malha "When The Dust Settles" fornece-nos o primeiro sing along do EP, enquanto pisca o olho a uns Have Heart ou Verse. As guitarras melódicas no refrão estão no ponto e as mudanças rítmicas na bateria, com este andamento mid-tempo arrastado muito 90's (e muito Have Heart - Armed With a Mind).

Se és uma daquelas pessoas que ainda não conseguiu superar o trauma do fim dos Have Heart, penso que os Vantage Point têm todo o potencial para ocupar esse lugar na cena de Boston. Só tempo o dirá. Por enquanto, este EP no repeat vai servindo para enganar a fome de um LP tipo "The Things We Carry" de Have Heart ou o "A Life Less Plagued" de Carry On.
(8/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário