sexta-feira, 17 de abril de 2020

Review: Bent Blue - Between Your and You're Demo (2020)


Bent Blue - Between Your and You're (Demo)
(War Records)




Não consigo precisar ao certo como é que isto me veio parar aos ouvidos, mas penso que terá sido num story do Instagram (welcome to 2020!). Tenho ideia que li a palavra "Lifetime" e isso despertou-me logo o interesse. Se há uma banda influente dos anos 90 que conseguiu misturar como ninguém riffs melódicos e rápidos com letras "choronas" e uma voz melódica com aquela entoação anasalada inconfundível foram os Lifetime, que, por sua vez, influenciaram toda uma geração, com Saves The Day e Kid Dynamite à cabeça como as mais populares desse "género".

É certo que a primeira música, They Ask Why, é a mais Lifetimesca de todas, especialmente em termos vocais. O riff de guitarra é melódico o suficiente para me cativar a atenção e a "melodia" de voz faz-me lembrar que gosto mesmo muito de Lifetime. Mas se pensam que esta nova banda, do sul da Califórnia, se limita a pedir riffs emprestados a Lifetime, desenganem-se. Há aqui uma mescla de influências que vão desde as bandas de D.C. de final dos anos 80 a cenas mais 90's (Mouthpiece talvez) ou até a grupos mais contemporâneos como os Basement ou Title Fight (do início, claro). Ao todo são 5 músicas em 10 minutos, que para mim é mais que ideal neste mix de músicas rápidas com partes mais mid-tempo.

Não tenham ilusões, esta demo soa a demo. Está aqui muito potencial, mas algo me diz que conseguem fazer muito melhor, especialmente em termos do trabalho de bateria. No entanto, conseguiu despertar o interesse da War Records, editora do vocalista de Strife, que pelo que li tem um plano de lançar algumas demos de bandas novas californianas. Para mim, parece-me uma boa ideia.

Se não tivesse feito nenhuma pesquisa acerca da banda online diria que era uma banda da outra costa e que seria uma questão de tempo até editarem um EP na Run For Cover.

Se és alguém que gosta de cenas mais melódicas ou tens o mínimo de interesse nas bandas que referi acima acho que vais achar piada a esta demo. Se a tua banda sonora é mais NEG ou Three Knee Deep passa à frente. Não há nada aqui para ti.

(7/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário