segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Playlist da Semana #44

(Quase) Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho. Esta semana mais uma vez com um convidado, desta vez o Fábio Marques (Just Say No/ Be Yourself Fanzine). É porque ele não tem bom gosto...


Youth Of Today - Break Down The Walls - Se há três anos atrás me perguntássem qual era a minha banda favorita eu não ia saber responder, mas depois vi Youth Of Today em 2011 e a minha resposta passou a ser óbvia. Foi o melhor concerto de sempre! Aquele momento mudou a minha vida! Quem tava lá, sabe do que tou a falar. Obrigado xJofy88falafelx! Tás a ver aquela mistura perfeita de rapidez, agressividade, fúria e energia com atitude mental positiva? Os Youth Of Today deram um nome a isso! YOUTH CREW! Se não sabes do que tou a falar, ouve este disco e vais perceber. Não há duvidas. Este foi um dos discos mais importantes na história do hardcore! Sem ele, muitas bandas fixes nunca tinham existido. Ainda assim não consigo ter um disco favorito. Gosto de todos! São todos perfeitos! Mas ya, esta semana foi a vez de moshar ao som do Break Down The Walls. Decorem a letra desta música e apareçam nos concertos de Just Say No.

Warzone - Lower East Side Crew - Este disco não é um, mas dois marcos na história do hardcore! Foi o primeiro disco de Warzone e o primeiro lançamento de sempre da Revelation Records. Se isto não são argumentos mais que suficientes para te convencer a ouvires este disco com a devida atenção, então algo está errado com o teu hardcore. Se eu tivesse que fazer um top 5 dos melhores 7"s de sempre do hardcore, este disco estaria lá de certeza! A voz do Raybeez, aqueles breaks a meio da padeirada, aqueles solos de guitarra, os gang vocals, as letras, a união...este disco tem tudo o que eu gosto no meu hardcore! É completo! É perfeito! Quase choro! Ya, vibro muito. E mesmo não sendo uma banda straight edge, as dicas do drug free estão lá. Querem melhor? Juventude, este disco foi feito para vocês. Alguma banda tuga que faça aí cover da 'we're the crew', porque Warzone não é só a 'as one'.  E se alguém tiver este 7" para vender, que me mande um email sff. fabiosxe@hotmail.com

Floorpunch - Discography - Uma vez o vocalista de Stick Together disse isto num concerto: "We are a straight edge band and i think that goes great with hardcore. That's how we like to live our lives. But we don't judge anyone. I have a lot of friends that do drugs, I have a lot of friends that drink beer, I have a lot of friends that collect records, I have a lot of friends that like Floorpunch and get drunk and it doesn't matter." Tão simples quanto isto. Floorpunch não é só para aqueles que são straight edge, Floorpunch é para todos aqueles que gostam de punk e de hardcore rápido, direto e sem papas na língua. Daquele que te faz serrar os dentes e varrer a fila da frente toda, mesmo que no teu caminho esteja um armário de dois metros. Faz assim, mete a 'gonna get yours' a tocar. Se naquela parte em que a crew grita 'JERSEY SHORE! GO! MOSH IT UP!' tu não sentires vontade de moshar, das duas uma: ou tu és mente fechada e tens um preconceito com o straight edge ou simplesmente Floorpunch não é uma banda para ti.

New Brigade - Practice Tape 2013 - Ora bem, tás a ver o melhor álbum de sempre dos Agnostic Front? Ya, o Victim in Pain. Pronto, agora mistura isso com youth crew e straight edge e aí tens a minha formula hardcore favorita! É tipo a Formula 1, mas do hardcore! Do melhor mesmo. Os New Brigade tocam esse formula na perfeição! Parece que nasceram para ser pilotos. As músicas desta tape não têm lá grande produção a nível de gravação, provavelmente gravaram as quatro músicas na sala de ensaio, como o nome indica. Mas isso torna-se irrelevante quando tu estás é excitado para ouvir músicas novas de uma das tuas bandas favoritas da atualidade. Se não conheces a banda ouve primeiro a demo, que até levou a taça para casa por ter sido a demo mais ouvida em 2012 nós escritórios da Be Yourself Fanzine.

Clean Break - Demo 2013 - Enquanto muitos se lamentávam pelo hardcore no Algarve estar a morrer, houve alguém que decidiu voltar a erguer a bandeira: FARO STRAIGHT EDGE STILL ON TOP! E para isso bastou deixar as lamentações de lado e fazer algo para mudar o rumo das coisas. Simples. 4 músicas daquele hardcore bom que os Pressure e os Critical Point tocavam. É mais disto que Portugal precisa, hardcore e atitude. Ouçam aqui e se gostarem comprem a tape. Obrigado xDavidx.



Our Side – Back To Reality – The tribe is back! Finalmente. Depois de duas tapes, o primeiro ep da banda, ano e meio depois de terem “assinado” pela Triple B. É Boston, you know the drill. Vai ser hype do HARDCORE YOUTH CREW LOCKIN OUT XXL RIVAL MOB BOSTON STAGE MOSH. Sim, vai ser isso que vais ver nos leilões de merch no eBay, é só deixar o avião levantar…

Ancient Heads – Both Demos – Boa banda de Toronto (mais uma!), que vai ter as duas demos prensadas em vinil através do Bo da Climbin’ Aboard. O programa de rádio Equalizing Distort da semana passada teve os gajos em estúdio, a falarem de mil e uma cenas, a tocarem as malhas no estúdio da CIUT e a debaterem se o Get It Way de SSD é ou não bom disco, entre outras coisas.

Coke Bust – Confined – Parece que os Coke Bust vão rebentar aqui pelas terras lusas este ano. Se era segredo já me chibei todo. Parece que gostaram da experiência com Sectarian Violence…aproveitem e falem com o Staffan (acho que agora está a tocar com eles) para ele trazer cópias da Law & Order e safarem isso a um preço aceitável. Melhor melhor era trazerem a maltinha de Violent Reaction na carripana.

Twitching Tongues – In Love There Is No Law - Não sei se é do hype, se é do facto de ser um revival de sonoridades da onda Type-O Negative e bandas assim (não é muito a minha área de estudo) mas é inegável que esta banda tem vindo a crescer a olhos vistos. Fica a dúvida se ao vivo o vocalista tem pedalada para estas cantorias que faz em estúdio, e se isto resulta em shows de hardcore (se bem que quem vai sabe ao que vai…), mas certamente o Nuno ou alguém que já os tenha visto saberá falar disto melhor que eu. 

Soul Vice - SV Demo 92 promos - Pegas em japoneses que idolatram não só a cultura norte-americana como a música feita por lá (desde Biohazard, a TUI, Crown of Thornz e mais uma salganhada de coisas) e tens este mix. Três vocalistas, um deles cópia japonesa do Ill Bill, todos mais cotas mas com boa visual reciclado do street wear/hardcore que me ficaram no ouvido. No bandcamp estão duas malhas a promover o trabalho que vai sair na Back To Back (acho que) no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário