quinta-feira, 19 de março de 2015

Review: Danny Trejo + The Skrotes + Selfish + IAGM @ Parqe, Caldas da Rainha




Finalmente uma noite de shows nas Caldas em que podia ir ver tudo descansado. Tendo em conta que ia ter o último show de Skrotes, estava com vontade de ver como tudo ia correr. Além disso era o terceiro concerto que a Laranjeira estava a marcar, e queria ver se tudo corria bem!
Primeiro fui comer granda hamburguer veg para ganhar energias, depois lá segui com a Pipsy para o Parqe. Chegámos pelas 21h20, já estava algum pessoal à porta, mas literalmente só meia dúzia das Caldas. Óbvio que é sempre fixe chegar mais cedo, ver pessoal que não é habitual ver-se diariamente e meter conversa em dia. Era para começar tudo pelas 21h45, começou uns 5 min depois, por isso tá-se bem e é de louvar a pontualidade.

A primeira banda começou, mas não me vou alongar muito, parece que tava lá pessoal a curtir. A seguir veio I Am A Ghost Of Mars, só bateria e guitarra. Curto do som deles apesar de às vezes soar um pouco confuso para alguns, penso que por eles misturarem muitos estilos, mas eu curti, once again. Alguns problemas na guitarra, que podia estar mais alta, mas curto ver a energia deles e como tocam tudo, vê-se gosto em fazê-lo.
Dia 19 de Abril Selfish tocam nas Caldas no Dirty Crown Fest, e é daquelas bandas que já tinha ouvido falar bué bem, curtia do som deles em estúdio, mas que ainda não tinha ouvido ao vivo e estava curioso. Apesar de uma ou duas quedas do micro e os 20 seg de stress na guitarra, deram grande show. Acho que já faltava uma banda de punk como o que eles tocam em Portugal, e eles fazem-no bem. O baixista toca bué!

A seguir o motivo que realmente me fez ir ao show. Pela terceira e última vez nas Caldas, The Skrotes. É daquelas bandas que gosto tanto do som, como de qualquer um dos da banda. É uma pena acabarem, mas cada um sabe de si. Deram um show mesmo muito bom, com poucas paragens, a incentivarem ao circle pit, com voos do balcão do bar, sing along, sorrisos e muitas dores no corpo no final do concerto, mas que valeram em muito a pena.
Para acabar a noite, e mais de meia hora depois de Skrotes, vêm os Italianos Danny Trejo. Os Danny Trejo tocaram sem o vocalista que estava doente, tendo então o baixista a cargo da voz, com um dos guitarristas no baixo. E o vocalista esteve certinho e com uma presença brutal! Ainda conseguiram meter grande parte da sala a mexer praticamente todo o show, foi bom!
Pena só algumas pausas grandes entre bandas, mas acabou à 1h, ou seja, às horas que estava previsto. Pena também que dos 52 pagantes (é Caldas, um show com 52 pagantes é bué bom!) não creio que tenham estado muitos mais da própria cidade. Bom cartaz, bom preço, foi mais uma boa noite para o CRHC, para a Laranjeira e em breve há mais.

Review por Edgar de Barros (Challenge/Dirty Crown Bookings, CRHC HOF).

Sem comentários:

Enviar um comentário