terça-feira, 24 de janeiro de 2017

News Flash: janeiro 2017

A começar o ano com o pé certo, apanhado do que me chamou a atenção no começo de 2017, excluindo a tomada de posse do Trump, este blog não trata de episódios do Twilight Zone.


Concertos

O ano parece querer arrancar a todo o gás, e a ver se este ano temos a agenda mais bem composta que no ano passado aqui pela terra - a minha memória não é a melhor, mas não houve grandes pontos altos (Expire no Popular foi um deles, assim de repente).


Para celebrar o lançamento do novo disco "Limitless", os Reality Slap farão nos próximos dias os seus concertos de apresentação, contando com os For The Glory nas três primeiras datas.
Melhor combo só aquele do Law no Tekken dos dois mortais para trás seguidos.

Em maio há festival da Hell Xis, com o Hell of a Weekend. Nos dias 5 e 6 de maio, em Corroios, já há confirmação dos Madball, Ignite, H2O, Crowbar, Grankapo e Onslaught. Mais bandas anunciadas em breve. Bilhetes já à venda.

Ainda mais longínquo, a 29 de julho está marcado um festival em Caldas da Rainha, da booking Pé de Ladrão, por enquanto ainda apenas com confirmação dos Gatos Pingados.

Lá fora, e excluindo aqueles festivais americanos do costume, saiu o cartaz do Outbreak 2017... 


Porra, pá! Um gajo queria poupar uns trocos, mas assim não facilitam! Voos baratos, o spot é muita fixe, e, tendo ido nas duas edições anteriores, só posso dizer que vale a pena. £60 o weekend pass dói, mas a dica está dada: vai ser difícil encontrares um cartaz melhor que este na Europa em 2017! 

Novos Lançamentos

2017 começou em força, com vários lançamentos fortes e singles de avanço de discos que prometem manter o gira-discos, mp3 ou Youtube a rodar ininterruptamente. Em baixo um resumo rápido.


Glory - The 12" - Glory, Glory, mas não é ao Man. United. Desculpa aí André, mas sabes que estou confiante no top 3. Dormi um bocado na demo e na promo tape, mas está aí o youth crew em toda a sua glória (...) destes miúdos de Boston. Mais do mesmo sem ser chato e repetitivo? Difícil, mas às vezes conseguem.

Night Force - Demo 7" - Mesmo a tempo de terminar o post surgiu no Facebook a dica que a QCHQ irá ter o novo disco dos germânicos Night Force em meados de fevereiro, a par do 7" de Foreseen (mais info em baixo), e simultâneamente ficaram disponíveis as malhas no bandcamp para escuta. Das melhores demos a surgir em 2016, aí está o follow-up. Bom, bom, bom!

Division of Mind - Demo - Depois de ter visto o vocalista dos italianos Rage Cage a aconselhar a audição desta demo vejo o Hermano a fazer igual recomendação...curioso tive de dar a chance. E não é que não era beatdown? Banda nova de Richmond. Não sei quem toca, mas sei que gosto do que tocam.

Big Cheese - Demo - Já tinha escutado a demo antes de os ter visto ao vivo, mas o set no show de Violent Reaction foi demolidor. Muita atenção a esta banda, esperemos que não morra cedo (Shrapnel style). A melhor dica que vos posso dar é que o Henry Apel (um gajo tipo Aurélio Pereira, mas scout do hardcore) voou para o show de VR para ver estes miúdos e para agarrar a demo - que ainda não estava disponível fisicamente.

Rat Cage - Self Titled 7" - À duas semanas atrás descobri a demo e partilhei na página do Facebook. Parece que os meninos já estavam mais à frente que isso, e já há 7" disponível para escuta e compra na La Vida Es Un Mus.

Os Shipwrecked têm malha nova, avanço do próximo LP a editar pela PST Records. Os vikings (finalmente) regressam para conquistar a Europa e além-mar. Data em Boston já marcada, num cartaz muito parvo de tão bom que é. Escuta aqui.


Os RIXE já têm preparado novo EP para 2017, continuando o ritmo de um por ano. O disco vai-se chamar Baptême Du Feu e a malha de avanço está aqui em cima. Irá sair novamente pela londrina La Vida Es Un Mus, o que me faz querer planear uma encomenda para a distribuidora (dêem uma chance aos Ultra de Barcelona também).

Os For The Glory anunciaram um split com os quase portugueses No Turning Back. Quatro faixas, duas de cada banda, numa edição limitada a 500 cópias da HellXis/Take Control Records.  Um Bongo crew, sick of you!

Também por cá há mais discos repartidos a sair: os Steal Your Crown vão editar um split com os belgas Angel Crew e os Grankapo com os históricos Rykers, tudo via Hell Xis, 500 cópias, várias cores. Dêem uma olhada no site da Hell Xis para informações de encomenda, prensagem, etc.

Para a rapaziada do Crossover há duas notícias importantes: novo 7" de Foreseen e novo 12 de Power Trip. Os finlandeses terão já no próximo mês um sete polegadas com duas faixas novas que mantém a banda no topo do género. Uma faixa já no bandcamp/youtube. O Mirko estava no show de Violent Reaction e ainda deu uma perninha a cantar uma cover. Full US Tour também na agenda, na senda da conquista do planeta!

Com o planeta já meio conquistado os texanos Power Trip têm novo LP quase a sair na Southern Lord, o segundo na gigante norte-americana. Se têm andado atentos à página do Facebook dos Nós Contra Eles apanharam lá a nova faixa (tal como a dos Foreseen), se não andaram dêem aquele "Like" e cliquem para receber notificações. O Facebook quer que eu pague para os posts chegarem às pessoas que seguem a página... Tá bem abelha!

Mesmo depois de todas estas sugestões ainda não sabem o que ouvir? A dica é a demo e o 7" de Outburst em repeat. Loop infinito. Podem salpicar com o último LP de Arms Race (top cinco de melhores discos de 2017) a cada hora e meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário