terça-feira, 10 de outubro de 2017

News Flash: outubro 2017

Verão em outubro? Melhor só se estivesse de férias. Quem continua a trabalhar 24/7 é o hardcore, e nas últimas semanas têm saídos discos bons a dar com um pau. Temos tentado acompanhar tudo, pelo que se têm andado pela página do Facebook e visto as playlists do David não vos tem escapado muita coisa, mas segue resumo.


Chiller Than Most Fanzine #5


Damn, son! Brevemente a fanzine europeia mais crucial estará de volta. Attila subiu a fasquia com o último número, e este promete. Clica na foto para um sneak peek ao conteúdo. BOM!

Quality Control HQ




A minha editora favorita não tem tido mãos a medir. Verdade que alguns lançamentos já online têm tido o seu lançamento físico adiado, mas a lista de coisas a chegar é, no mínimo, incrível: novo 7" de Big Cheese, Rapture e Unjust, demo de Imposter e Promo CS de Fury, entre outras coisas por confirmar.

Can't Keep Us Down Fest 2018


Não sei se será desta, mas este cartaz está a chamar por mim. A próxima edição do CKUD Fest em Barcelona já começou a divulgar o cartaz, e para já está tudo composto para ser super bom: The Flex, Spirit Crusher, Rapture, RIXE e um monte de bandas locais. Isto acontece em fevereiro, pelo que há tempo para a malta se organizar. Quem está dentro?

The Henchman

Algo de novo está a acontecer, e eu só espero que não vá morrer...

Estejam atentos.

Novos Lançamentos



Screw - Demo 2017 CS - 86 Mentality worship desde a Suécia. Não parece, mas é uma vocalista! Granda pinta. Pedro Bica aprova e recomenda, e eu também!

Fury - Promo 2017 CS - Três malhas novos de avanço do próximo LP. Uma das melhores bandas que por aí andam. A tour europeia que (supostamente) passava aqui foi cancelada por isso o melhor é mesmo voar para os ver. Quem o fez veio rendido. Se o LP anterior não vos chamou a atenção é porque estão duros de ouvido, mas esta promo serve de boa entrada.

Undone - Demo 2017 CS - Lembram-se dos The Hammer? Talvez não, mas em dois anos de existência lançaram duas tapes e três eps. Ainda troquei uns emails com eles quando se equacionou vinda a Portugal na tour Europeia, que não chegou a estes lados pelos motivos habituais. Mas adiante. Membros dessa banda formaram agora os Undone, a entrarem na modinha de fazer bandas à Raw Deal e a toda essa vibe de nova-iorque. Descrição cliché para um som que está a ser explorado um pouco por todo o lado, mas fica aí mais uma oferta, desta vez made in Sweden.



Unjust - Transparency 7" - Quality Control sempre fortíssima, e este novo disco mantém o estatuto. Rapaziada que aprecia Brotherhood, Confront e afins, está aqui um bombom para vocês.

Kind Crew - Demo 2017 CS - Boston hardcore cheio de PMA. Já dei o toque sobre estes garotos num post no Facebook, espero que tenham dado a chance (senão dêem agora!). Parece que há história engraçada por trás de toda esta positividade, que serve pelo menos para me tirar a ideia de que estes gajos andam em alucinogénicos a ver o rato Mickey e o Pateta a saltar à corda.

Liar's Tongue - Threat of Intellect - Produzido pelo Arthur Rizk de Power Trip (que tem andado metido em mil e dois discos da cena mais extrema) têm aqui mais uma boa oferta na onda do crossover. Riffs a alta velocidade para rodar cabelos longos. Esta banda foi-me dada a conhecer pelo David, que está cada vez mais metaleiro. Sinais do fim do mundo alguns dirão...

Concertos



Os Mr. Miyagi voltam a descer para um concerto dia 13 em Cascais, no Stairway, com Jackie D e Escorraçados. Dia 20, no Porto, os Cruelist apresentam o novo EP, a ser editado em CD e em Cassete.

Dia 23 há música rápida na Disgraça, com fastcore e powerviolence a cargo dos BOAK do Reino Unido, Ghettö de França e dos caldenses ChaosxA.D.. Dia 26 também na Disgraça há noite screamo e crust com três bandas francesas (Chaviré, Topsy Turvy's e Krokodil) e para fechar este ciclo infernal, a 28, e também na subcave mais alternativa da Penha de França, há concerto benefit com Kids Decay, Bas Rotten, Sukata e Farsa, a reverter a favor do refúgio de animais "Casa Amarela". O mês fecha no Popular, em Alvalade, com uma noite de tributo a Misfits.

E porque novembro promete, fica já aí a referência à sexta edição do Infected Fest nos primeiros dias do mês, com mega cartaz espalhado por três dias. Os Cro-Mags de JJ, Mackie e AJ estarão no dia 10 no RCA, contando com o regresso dos Dimension e Ground & Pound a abrir. Também de regresso vão estar os bostonianos Death Before Dishonor no dia 14, com Last Hope (os búlgaros) e Challenge, no Popular.

Sem comentários:

Enviar um comentário