sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #9

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




Desta vez, como não me apareceu muita coisa diferente e nova nas minhas pesquisas para a playlist, decidi fazer uma pequena batota e ir às cenas que já tinha aqui e tenho ouvido mais ou menos regularmente. Mas tudo de discos que saíram em 2017. Será que o Chefe Tiago vai aprovar? Espero que sim.

Hüsker Dü - Won't Change - No passado mês de Setembro os Hüsker Dü voltaram a aparecer nas notícias, mas por uma triste razão. O baterista Grant Hart tinha acabado de falecer com 56 anos. Os Hüsker Dü foram uma importante banda nos anos 80 ligada ao Hardcore, embora não soem à primeira "vista" como uma banda de Hardcore. Esta música é um outtake do EP "Metal Circus", de 1983. Estão agora disponíveis todas as músicas que foram cortadas da sessão de gravação desse EP, e esta é uma delas, onde se nota bem aquele som clássico barulhento de guitarra característico dos Hüsker Dü.

Abuse Of Power - When Then Becomes Now - Este disco saiu há um par de meses pela Triple B e soa a 90's. Isso é mau? Claro que não, pelo menos não neste caso. A banda de Atlanta tem neste EP um disco bem sólido que cresce com cada audição. Esta é possivelmente a minha música preferida. Toca a encomendar o disco na Straight & Alert vá... Vão por mim e não se vão arrepender.

Sleater-Kinney - Here We Come - Esta banda foi relativamente grande na cena indie alternativa dos 90's muito colada ao movimento riot grrrl. A banda teve um hiato de 2007 a 2014 tendo voltado com um disco em 2015 chamado "No Cities to Love". Esta música é nova e faz parte de um projecto chamado "7 inches for planned parenthood", uma instituição que faz um trabalho bastante importante e que com a nova "administração" tem passado por mais dificuldades. Todos os lucros vão ser doados para a Planned Parenthood que ajuda pessoas sem seguro de saúde nos USA a terem acesso a serviços de saúde, testes de STDs ou rastreios de cancro, entre outras coisas. Quanto mais vezes ouvirem mais estão a ajudar.

AFI - Still A Stranger - Os AFI são aquela banda que é muito fácil dizer... "ah eu só gosto dos primeiros discos". É legítimo e aceitável. Mas eu geralmente gosto dos discos deles. Comecei a ouvir mais quando eles editaram o "Sing The Sorrow" e este é talvez o disco que se pareça mais com esse dos últimos tempos. Obviamente que não é tão bom. Mas é um disco que foi crescendo cada vez que ouvia mais. Ouçam o riff inicial e vejam se não podia ser da altura do Sing The Sorrow.

88 Fingers Louie - Advice Column - Esta banda de Chicago é conhecida, para além dos bons discos de punk rock, por serem a banda anterior a Rise Against. Depois de terem voltado e acabado algumas vezes a banda juntou-se novamente e editaram este disco "Thank You For Being a Friend", uns 19 anos depois do último LP. Esta é a minha malha preferida do disco e aposto que o Machado também vai curtir.

Mom Jeans. - YIKES (Daddy Wants Wings) - O Flávio Duarte é o rapaz mais simpático e fofinho de Casainhos (ide ouvir o episódio do Salad Days Podcast #11). E desde sempre que me diz que Mom Jeans é bué bom. Até me mandou um áudio no WhatsApp todo contente quando soube que a banda tinha assinado pela Side One Dummy, a dizer que ele é que percebe da coisa e eu claramente não... E pronto lá ouvi melhor e cada vez acho mais piada a isto. É uma banda chorona e se estivéssemos nos 90s tinha entrado de certeza no "Emo Diaries". Por isso, esta vai para o Flávio!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário