sexta-feira, 6 de abril de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #32




A semana #32 está recheada de novidades interessantes para todos os gostos, desde Hardcore, Punk Rock ou Emo. Vamos a isso.

Arms Race - Zealot - Se há um motivo para se dizer por aí que a cena Hardcore no UK está em altas nos últimos tempos uma das bandas culpadas por isso são os Arms Race. Depois do LP "New Wave Of British Hardcore", ei-los de volta com este EP "The Beast" com 4 malhas porcas e que chegam aos nossos tímpanos como um atropelamento pelo camião do lixo sem dó nem piedade. A raiva com que as letras são cuspidas não deixa ninguém indiferente. Quase certo ser um dos discos de 2018, mesmo sendo um EP. Isto é que é começar em grande a playlist.

ContraSenso - Cabeça Erguida - E assim do nada temos uma banda nova de Punk Rock tuga (sim isto devia ser um estilo a partir de agora). Gostei muito do que ouvi e esta é provavelmente a minha malha preferida do disco novo que a Infected Records vai editar este mês, com o concerto de lançamento marcado para dia 14.04. Acho que o pouco tempo de banda ainda não lhes permite ter uma sonoridade facilmente reconhecível, mas acho que com tempo vão chegar lá. Banda sonora perfeita para o verão. (Pontos extra a quem conseguir enumerar todas as bandas em que o Daniel Hipólito tocou eheheh!)

Take Offense - Unconditional - Mas que bela surpresa. Não posso dizer que seja um conhecedor profundo da obra dos Take Offense, mas fiquei bastante surpreendido com o que ouvi. Olhando para a capa e ouvindo o som sem se conhecer de antemão a banda e se vos dissessem que isto era um EP obscuro de uma banda do final dos 80's / inicio dos 90's não iam duvidar de certeza. Adoro o tom de guitarra nesta malha. O EP já saiu e chama-se "Tensions On High". Lá terei de ir gastar dinheiro neste disco...

Useless ID - Yearbook - Após uma breve busca online fiquei a saber que isto não se trata de um disco novo apenas de Useless ID, mas sim um split dos Israelitas com os Russos Tarakany. Parece que o que eles fizeram foi gravar as músicas uns dos outros com letras traduzidas e tudo. Ou seja, os Useless ID tocam musicas em inglês dos Tarakany que originalmente estava em Russo e os Tarakany fazem o contrário em Russo. Acho que merece pelo menos uma passagem por lá. Em relação a esta malha fez-me lembrar No Use For A Name, especialmente o refrão. E nunca é demais dizer... NEVER FORGET TONY SLY.

True Love - The Pact - Não sabia que ainda havia bandas deste calibre. Isto na era de Go It Alone, Blue Monday, AN, Carry On e afins encaixava que nem uma luva. Mas isso já foi há mais de 10 anos. Mais bandas nesta onda por favor. Obrigado.

The Get Up Kids - Maybe - E assim do nada toma lá uma música nova de TGUK, uma tour e um EP novo a sair dia 8.06 pela Polyvinyl. Adoro!!! Gosto do tom sujo das guitarras. Acho que vou ouvir este EP muitas vezes. A julgar por esta malha deixaram-se um pouco das fritarias do último disco de 2011. Até para a semana.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário