sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Foreseen - Untamed Force LP (Quality Control HQ)

 


Untamed, undisputed, undefeated, underrated? Novo disco de Foreseen, novo estouro crossover thrash/hardcore como muito poucos conseguem fazer. Com a cabeça no final dos anos 80, mas os pés bem assentes no presente.

Este é o disco certo para mostrares ao teu amigo metaleiro que escreveu Slayer no braço com uma faca, ou que comprou a tshirt na H&M.

À parte da voz rouca e sempre chateada do Mirko, que encaixa que nem uma luva no som da banda, as grandes estrelas são mesmo a dupla de guitarras, num desfile de riffs incríveis no que parece ser uma fonte inesgotável de criatividade, solos de te por TODOS os pêlos do corpo em pé, com transições quer para cavalgadas furiosas quer para mosh parts que agradarão a metaleiros e punks da mesma forma.

Não sei o que é que o baterista come ao pequeno almoço, mas tem de comer bem porque as calorias necessárias para tocar com a rapidez e violência mostrada nesta gravação são mais que muitas.

Depois de um punhado de eps e dois lps aclamados pela crítica - Helsinki Savagery é incrível e deve ser mostrado em qualquer sala de aula de hardcore -, presenteiam-nos com 9 novas faixas neste Untamed Force, editado pela Quality Control HQ.

Não obstante os primeiros eps terem sido lançados pela 20 Buck Spin, editora de relevo no universo metal, esta banda merecia estar num patamar global que parece teimar em não os mostrar (ao nível de uns Power Trip maybe?). Não que não sejam presença assídua em listas de fim de ano de grandes publicações internacionais, mas talvez uma menor presença ao vivo nos grandes mercados seja o handicap destes rapazes de Helsinquia. Há coisas que contam muito, e ser norte-americano ainda vale muitos pontos neste aspeto.

Tour Europeia em 2023 nos locais habituais, checkem o Skyscanner, as vossas finanças e parem de cortar o cabelo.

Artwork do thrash metal meets neon. Cães raivosos, ossos, correntes e sombras malignas. Sim, obrigado. Nem precisas de meter o disco a rodar, só a capa já fica bem em qualquer sala de estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário