quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Review: BRAVE OUT - World's Rot LP (Fired Stomp Records)


Se o youth crew está fora de moda ninguém avisou os japoneses Brave Out, que o ano passaram lançaram um disco que merece destaque para todos que que mantêm a discografia de Youth of Today em rotação frequente nas suas playlists ou gira-discos. 

Enquanto o Ray está na Índia nos retiros espirituais há quem faça música em sua honra.

Os Brave Out são de Osaka e têm música editada desde 2013, mas este acho que é o primeiro registo que me chamou à anteção. E chamou porque me chamaram à atenção para ele!

A voz tem aquele truque do Ray Cappo de gritar indefinidamente as palavras, algo que (para mim) tem a sua versão aperfeiçoada pelo Paco de True Colors, aqui com sotaque nipónico. A primeira faixa então é super chapado a TC…

O resto do disco é o desfilar de hardcore rapido na veia do que de bom se fazia no revivalismo dos anos 2000, com uns salpicos de partes mid-tempo e breakdowns, porque já não estamos em 1988. Sweatpants, sapatilhas da Nike e hoodie com capuz pontiagudo, pairing perfeito, tipo queijo e vinho, ou Cola e limão, para manter o edge.

Edição pela Fired Stomp Records que é pertença da banda. Artwork muito giro, obra do Chris Wilson (EKULU) em conjunto com o YOYO TOME (Soul Vice/Bowl Heads Inc.).

Sem saber quando o ciclo das trends voltará a colocar o género no pedestal, há aí umas coisinhas a aparecer que podem encher as barrigas mais esfomeadas pelo coros cantados em uníssono e aqueles pile ons memoráveis. Este disco é parte desse puzzle que se começa a compor.

Sem comentários:

Enviar um comentário