segunda-feira, 10 de junho de 2013

Review: Backflip + Challenge + Same Old Chords + La Tasca @ Casa de Lafões, Lisboa



Domingo à tarde. Querem melhor escape aos filmes nojentos que a SICk e a TVI têm para nos oferecer? Não é preciso quebrar a regra do Domingo-Toda-A-Manhã-Na-Cama e ainda aproveitamos a noite. Adoro matinés, juro! Quebra aquele sentimento típico que te deixa triste porque o fim de semana está a acabar.

No cartaz dizia 16:00h, e de facto a essa hora já lá estava a maioria do que viria a ser o público do concerto. O público do concerto e não só.. andava para lá também a brigada do reumático em força (nessa altura já devíamos ter começado a desconfiar do que aí vinha...mas leiam, leiam). A quem lá estava não passou despercebido a voz constante e bastante elucidativa que vinha de umas colunas, espalhadas por TODA a rua. Big Brother Is Watching You! Ninguém pareceu muito incomodado com a voz (o Pedro de Challenge ainda gritou: "Bruno, vamos desligar esta merda e ligar o cabo ao PA, tocar ao vivo para toda a gente!"), mas o que não estávamos à espera era que a voz misteriosa tivesse a planear uma invasão.

Emoção! Uma procissão enorme! Cavalos, mulheres a atirar flores para o chão, fatiotas giríssimas com temáticas variadas, cânticos em uníssono, santos, padres, bispos, olhares reprovadores para esta nova geração, tudo muito bem organizado! Fodeu-nos foi o concerto. Praí uma hora e meia de atraso, na boa.. Há quem diga que a miúda responsável pelo concerto já rezava de desespero (get it!?). Mas na boa, ninguém tava com pressa (+1 ponto para os Domingos), e a malta toda entendeu a situação. 100% de mérito para a organização no início do concerto, e 100% de mérito no fim. Miudagem nova a meter concertos a acontecer é a melhor coisa do mundo. Arriscar o seu próprio dinheiro, desenrascar um spot novo quase à ultima da hora e não mexer no preço original? Quem corre por gosto não cansa.

La Tasca. Drunk punx de Almada segundo parece. Tocam uma fusão entre o punk e o thrash, uma cena assim para o rápido. Estava com a cabeça focada em Same Old Chords então fiz um fast forward mental a La Tasca. Também quem é que quer a minha opinião? Tocam não tocam? Então é ir um dos concerto e tirar conclusões, andam bastante activos, logo o próximo concerto deve estar aí a bater. Desde que bebam Super Bock e não Sagres...

Same Old Chords. Queria mesmo muito vê-los, nunca o fiz pelas razões mais estúpidas. Por vezes pareciam duas bandas diferentes entre músicas, mas isso não é necessariamente mau. Por vezes um hardcore tocado segundo todas as regras do Grande Livro do Hardcore, outras vezes uma melodia puxada pelo Punk Rock. Gostei!! Faixas novas, faixas velhas, grande atitude, a Márcia sempre a fazer umas macacadas aqui e ali (não quero ser racista com a expressão macacadas, juro!!!). A miúda é a maior! Bom concerto! A malta ainda não se tava a mexer muito, mas já estavam contentes.

Challenge. Não sei se sou a pessoa ideal para falar deles.. Não contem com muita imparcialidade da minha parte. Acompanho a banda desde que começaram, e cada vez vejo mais pessoal a curtir e a saber as letras. Dos últimos concertos a que tenho ido, são sempre das bandas que mais metem a malta a mexer. E este concerto não foi excepção, alta abuso! Só faltavam mesmo umas músicas novas, espero que não falte muito! Acompanhem a banda, embora duvido que já não o façam. Hardcore à antiga é O hardcore!

Backflip. Coesão é a palavra chave para a banda! Impressionante como me pareceu que pouco muda de estúdio para concerto. Não é banda que oiça habitualmente, mas deram um bom concerto! Não fui o único a gostar pelos vistos, e a malta ainda os prendeu ao palco e obrigaram-nos a tocar mais um bocado. Ainda deu tempo para chamar o Cabeças para cantar uma cantiga e tudo.

Grande concerto, boa malta. Duas bandas com gajos a cantar, duas bandas com miúdas a cantar. Pena que no último caso sejam praticamente as únicas.

DICA: O Sam está a vender cenas brutais a preços estúpidos. Montou banca neste concerto e o mais provável é montar num dos próximos. Estejam atentos. T-shirts, discos, CDs...

Ah, Usem a merda da função de comentar do blog (ou façam-no no Facebook)! Digam-me que outras bandas é que têm miúdas a cantar? Só me lembro de mais duas ou três! Matinés ou concertos à noite? Procissões ou concertos?

Review por Bruno Baptista, Visconde das Caldas da Rainha.

Sem comentários:

Enviar um comentário