quinta-feira, 6 de junho de 2013

Review: Rykers + For The Glory + Grankapo @ Musicbox, Lisboa



Uma noite de sexta-feira bem dura, que acabou às 7 da manhã, a festejar os anos do meu sócio tropa from hell Tinorio. Uma tarde a ensaiar todo ressacado, com 3 horas de sono em cima e com dois paracetamol e café no bucho. No fundo é uma maravilha de vida, got to love it.

Eram 21.40 mais ou menos quando cheguei ao Cais Sodré com o Paralva e a Ana. Buscar a litra da ordem, dizer olá às pessoas, rever o pessoal de Coimbra que passam cá a vida em baixo e que são sempre fixes de ver. Nospherato e a Luisa, que gente do caralho.

22 e picos, Grankapo abrem a hostilidades. Bom set, entrei à terceira ou quarta malha que ainda fiquei um pouco na conversa, mas não perdi quase nada. Foi rijo. Um ou outro na frente, havia pouco movimento, não sei se o pessoal estava com medo de alguma coisa sendo que era uma casa composta maioritariamente por malta “mais velha” que o normal...neste concerto era dos poucos em que eu era o "puto novo". Sabem à quantos anos não acontecia tal coisa? Ahahah.

Intervalo, fumar o meu cigarro, conversar mais um pouco, rir (acima de tudo isso), dizer merda, rir e fazer passos de dança super pausados com a Márcia!

For the Glory manda o seu line check, que por si já uma malha do caralho para mim, metia letra nisso ou usavam como intro e de certeza que dava chapada de meia noite. 1ª malha "to… your fucking…PLACE!” e vamos embora, mais meia dúzia de camelos meio mortos na frente ao biqueiro e a cantar, logo de seguida uma Drown in Blood, começar 2004 style é duro, mesmo para puxar logo por um gajo. Rebentaram-me todo logo de inicio, bom set, boa concerto, desta vez não havia uma guitarra desafinada e foi tudo nos trincos. Garrafinha de água no fim para ficar com voz de novo e circle pits com o Machado que é sempre algo que adoro.

Rykers começa, e vejo mais de trás que a Ana magoou-se e tava com o lábio inchado. Foi bué bom, finalmente os “cotas” chegaram-se à frente, e cantaram e bateram-se como deviam ter feito desde início para mostrar como são duros às crianças como eu, ahaha. Não posso dizer que conheça a banda mas curti de muito a cena, e isto de tocarem Slayer é de valor! Foi bom, pessoal a cantar, a banda com alta interacção com o pessoal e o Fuck de Grankapo agarrado ao micro uma ou outra vez. Foi boa cena!!

Acabou cedo. Apanhei o autocarro para casa e fui dormir que como devem calcular já mal me mexia por esta altura. Foi bom, é sempre bom. Adoro gigs no Musicbox. Apertados e quentes. Pena o espaço ser tão caro e assim dificultar que seja utilisado mais vezes, mas são coisas da vida!
One Love! 

Review por Ricardo Servo, o mais pesado de Alvalade.

1 comentário: