segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Playlist da Semana #43

(Quase) Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho. Esta semana mais uma vez com um convidado a falar-nos do que foi passeando pelos seus ouvidos. É o Boris, dos The Skrotes e da Destroy It Yourself. É um gajo fixe, e isso reflecte-se na playlist que nos enviou.


Slapshot - Back on the Map - Where there's smoke, there's fire, já diz o ditado. E certamente este primeiro disco de Slapshot comprova-o, a partir daqui os pedreiros de Boston partiram para uma carreira longa, com o carismático Choke ao leme do navio. Este disco é já um clássico, pegando em toda a vibe BHC com aquela infusão de punk e oi! inglês aqui e ali, bem típico da zona geográfica.

La Harissa - Espírito Favela - A sério, como não mencionar isto? O pouco que me lembrava é que eram um grupo de rap feito por emigrantes em França, uma cena com uma ligeira oleosidade, mas nada por aí além, audível até. Mas parece que de há uns anos para cá descobriram que a o que rende é fazer reggaeton, e dou-lhes granda valor por isso. Se via cartazes de shows deles no homecoming típico de Agosto pelo norte do país, tenho a certeza que com esta nova sonoridade o público aumentou exponencialmente. Sexy reggaeton, como poucos sabem fazer. Um must em qualquer auto-rádio neste Verão.

Step Forward - It Did Make A Difference - O Miguel falou-me nisto: "pa, sabias que houve uns Step Forward na Suécia?" - "Não..". Mas enquanto os bostonianos rouba(va)m forte e feio a Straight Ahead, estes tinham como mentores uma malta de DC, que se dava pelo nome de Minor Threat. Este disco compreende toda a discografia da banda, com um monte de malhas ao vivo para fechar com chave de ouro. Pensem em Minor Threat, mas suecos. E há alturas em que soa um bocado a Uniform Choice, mas suecos...nota-se ali um tempero diferente, mas ao mesmo tempo colado. Mas é bom. Boa descoberta! 

Government Flu/ Poison Planet - Split - Bom disco. Government Flu é muita bom, de há uns tempos para cá comecei a acompanhar a banda e este novo registo não desaponta. Sabe a pouco.

Ghostface Killah - Ironman - Cléssic! Dúvida? Nenhuma!

Werewolf - Demo 2013 - O que seria de uma playlist minha sem uma demo de uma qualquer banda nova? Rapaziada do Brasil, onde as bandas parecem nascer tipo jogadores da bola. Rapaziada que andou a ouvir No Warning e cenas mais recentes na linha de Cruel Hand ou Mongoloids, com aqueles solos e a vozinha cantada aqui e ali. Boa malha! Ansioso pelo material editorial que espero receber da rapaziada tuga que está do lado de lá do Atlântico no futuro próximo.


Night Birds - Born To Die In Suburbia - Felizmente o Jersey Shore não tem só guidos cor de laranja e mamas de silicone. Tem os Night Birds que acabaram de lançar este disco pela Grave Mistake, e tá lindo!
Punk rock com toques de surf, e uma vozinha de puto em cima a cantar letras geniais. Para quê ir ver 1 hora de Dead Kennedys sem o Jello quando podes ver os Night Birds a tocar 20 minutos?

Catholic Guilt - Catholic Guilt/Inu Split - Punk esquesitóide, com um toque dos 80's e um som um bocado (grande) roubado a Sickoids. O que não é nada mau visto que desde que recebi as masters das músicas que tenho ouvido todos os dias. O disco ainda não saiu mas daqui a um mês ja começa a girar debaixo da agulha.

ExTxA - No Faith - Era uma vez os Regulations, que antes de acalmarem, chamavam-se ExTxA, tocavam a mil à hora e andavam de skate pelas ruas de Umeå, na Suécia. Um dia lançaram este disco que é o melhor disco deles e pronto. O resto é conversa.

Secret Seven - Take It Back - O último e melhor disco deste moços de Singapura, terra de bandas rápidas. Para quem não conhece, imaginem bandas tipo ExTxA, Jellyroll Rockheads, etc.. Ou seja, músicas de 50 segundos sempre a aviar. Não sou fã de bandas com dois vocalistas mas em Secret Seven nem faz mossa. Granda malha.

Night Fever - New Blood - Mostraram-me esta banda há coisa de 3 anos, e desde então, este disco tem sido dos que mais tenho ouvido. É tipo Poison Idea com o Glenn Danzig na voz a falar sobre localismo, drogas e sobre bater mal da tola. Quem for ouvir pela primeira vez algo desta banda, que ouça este disco porque o 7" que veio depois ta fraquinho.

1 comentário:

  1. La Harissa era bom nos primeiros discos, Portos Ricos, Conquistador, Portugal Rapstar e o Pimenta da Rua é fixe mas começa a puxar ao azeiteiro... a partir daí é a morte, e bem escorregadia cheia de azeite galo! Se ontem já estivesse na minha terrinha la no norte tinha ido ver os gajos a tocar em Chaves na boa só para me rir e recordar que já nao os vejo ha uns 10 anos!

    De salientar que tocaram no Ermal ou Paredes de Coura em 2003 praí.

    ResponderEliminar