domingo, 20 de outubro de 2013

Playlist da Semana #45

(Quase) Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho. Esta semana mais uma vez com um convidado, novamente o Bruno Baptista (Mind Control Fanzine out soon!!). Desta vez armou-se em preguiçoso e não escreveu grande coisa, disse que tinha coisas da escola...


Arms Race - Demo 2013 - Melhor surpresa do show de Rival Mob. Já tinha ouvido as duas malhas do bandcamp três ou quatro dias antes. Colei. A segunda malha então...amo. Ao vivo foi ainda melhor. Aquele vocalista feião todo skin tinha alta presença e deram um concerto do caraças, não obstante terem sido a banda de abertura. Ainda falava hoje com o Miguel, e das bandas todas, aquela que mais desiludiu (sem desiludir) foi mesmo Violent Reaction, que até é banda que acompanho desde início. Daqui a uns tempos terei tapes disto na Backwash para venda (só para aquele heads up ciganão). 

The Rival Mob - O show foi o maior abuso. O fim de semana também. Nem precisei de ir ouvir os discos de novo, bastou-me colar nos vídeos que surgiram nas internetes. Ver aqui e aqui. E viva o Sporting!

Cold World - Dedicated To Babies Who Came Feet First - Quantas vezes rodou este disco na ida e volta de Lisboa para Faro? Demasiadas. Aquelas (mil) partes roubadas a Metallica onde até a voz é igual? Ahaha. Claro que no regresso tivemos de meter um rádio a dar música ranhosa (Antena 3 com uma playlist feita pelo XEG...) a ver se acordávamos para a vida. Foi complicado, a dada altura perigoso, mas chegou tudo são e salvo. Ryanair, começa lá a voar de Lisboa depressa que a malta agradece.

Blind Justice - Mischief - Apesar do nome, não é propriamente rip off a Agnostic Front. Novo lançamento na Back 2 Back desta malta de New Jersey. É um bocado mais do mesmo do que se vai fazendo nos EUA, com mosh parts e partes rápidas intercaladas, às vezes a lembrar Rotting Out. A voz é fixe. Havia duas bandas com o mesmo nome, esta e uma de Indianapolis que cagou na disputa e passou a chamar-se Social Damage. A outra é mais fixe.

Agnostic Front - Victim In Pain - Os Agnostic Front vão surgir aí em Dezembro. Não tenho muita noção do que é que tocam hoje em dia, mas para banda "cota" que não lança nada há uns anos espero que façam como todas e vão vivendo dos êxitos do passado. Assim, espero que o set se foque nos clássicos e deixe de fora os dois últimos que não acrescentaram nada ao legado.

Take Offense - United States of Mind - O Pontes veio-me falar mal saíram os pre-orders que isto ia ser granda power, para mandarmos vir o LP a meias que isto ia pegar. Aproveitando o facto da Reaper se ter enganado a marcar os preços dos portes (oh que pena!) safámos isso bem barato. Musicalmente falando, deixou-me um bocado a desejar. A banda é boa, aquele hardcore com riffs do thrash metal, a lembrar Cruel Hand e Terror aqui e ali, mas o disco torna-se muito repetivivo e chato. Esperava mais e melhor. Na volta é por isso que a Reaper tem andado com códigos de desconto e não sei quê para o disco...saiu tiro ao lado.


Gramatik - Street Bangerz Vol.4 - Em repeat. Estudar a ouvir beats bem sólidos com braços do funk, pernas de jazz tronco de blues e cabeça de soul. Às vezes meto a discografia a correr e não me arrependo. Tem ali um EP do dubstep que faz um gajo levantar a sobrancelha, mas também não se pode comer todos os dias o mesmo. Zip Zop! O Clouds de Apollo Brown também dá um empurrãozinho ao estudo.

Guru - The Jazzmatazz Volume I e II - Para quem não sabe, era o tipo que destruía tudo com o DJ Premier em GangStarr. Aqui, já a solo decidiu mostrar as suas influências de uma forma mais crua e sacou de uma mão cheia de artistas de jazz como colaboração e lançou estes dois registos óptimos. Mais uma vez a cair bem como tudo para estudar. Brilhante!

Beastie Boys - Ill Comunication - Skatar e abanar a cabeça! Safoda se a vossa banda do hardcore preferida tem cover da Fight For Your Right, se quisesse ouvir isso ia aí a um bar qualquer ver uma banda do secundário de covers, este álbum é que bate!

Ancient Heads - Tudo - 9 sons. 1 ano de Hardcore. Canadá. Oiçam esta gravação na CIUT 89.5FM.

E ainda Altered Boys, Peace, Onyx, J Dilla, Profjam e algumas cenas de Jazz que o Tomás Quitério me manda para ver se eu aprendo qualquer coisita.

Sem comentários:

Enviar um comentário