sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #10

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




E assim chegamos aos dois dígitos. São já 10 semanas a actualizar a playlist. Espero que estejam a gostar. Já entrámos no último trimestre de 2017, por isso estou curioso para ver o que é que ainda vai surgir nos últimos meses do ano. Vamos a isso...

Advent - Wind From The Valley - É um facto que a Bridge 9 é uma das mais influentes editoras de Hardcore de sempre. Especialmente de 2000 para a frente. A capacidade de encontrar a "next big thing" sempre foi uma característica da editora de Boston. Mas isto é quase como uma equipa de futebol, tens de inevitavelmente de contratar algum entulho até acertares. Os Advent parecem-me ser um caso mais de entulho que de "next big thing". No entanto é uma novidade e há que ouvir para depois opinar não é?! Não me convenceram, mas ainda vou ouvir mais algumas vezes.

Brian Fallon - Forget Me Not - Para o ano faz 10 anos que os The Gaslight Anthem lançaram o melhor disco da carreira, o "The '59 Sound". Entretanto a banda já assinou por uma major label e neste momento encontra-se em hiatos. Parece que tanto tempo juntos os rapazes lá se chatearam. O que é certo é que o vocalista Brian Fallon continua a compor e este vai ser já o segundo disco. Talvez mais singer songwriter e menos Rock ou Punk Rock que Gaslight Anthem, mas ainda assim merece uma escutadela atenta. Este é o primeiro single e o disco novo chamado "Sleepwalkers" só sai dia 9/02.  

Annihilator - One To Kill - Quem tem acompanhado a playlist nas últimas semanas já não deve estranhar uma malha de metal aqui infiltrada. Desta vez coube aos Annihilator, para quem não conhece são uma banda de Thrash Metal do Canadá. Esta é a primeira música divulgada do 16º disco da carreira que se vai chamar "For The Demented" e vem cá para fora a 3/11. Antes de descobrir o Punk Rock e o Hardcore já ouvia algum Metal tipo Metallica, Megadeth ou Iron Maiden. Até estou a sentir... 

Morrissey - I Wish You Lonely - O novo disco do Moz (11º a solo) vai ser editado a 17/11. Este é o segundo single. Sou só eu com bué pica para este disco? Esta música não é tão fixe como o primeiro single, mas a letra parece-me muito boa. Moz é sempre bom! 

Antwon - Airplane Mode - Agora é que estraguei tudo não foi?! Já não faltavam as malhas choronas, as do metal agora hip hop?!! Pois é, aqui dá para um bocadinho de tudo. O Antwon é um gajo do Hardcore da Bay Area que faz hip-hop com bastante sucesso há algum tempo. Quem me falou dele primeiro foi o Rafa e se o Rafa aprova eu tenho que aprovar também. E vocês deviam ir pelo mesmo caminho. Não é tão bom como Youth of Today obviamente, mas é engraçado para ouvir coisas diferentes de vez em quando. Rafa, esta é para ti! 

The Templars - Hour Of Sorrow - Para terminar a playlist esta semana que tal uma banda Oi! ? Pode ser? Bem, agora já está e não há muito a fazer. Um dia destes tenho que perguntar ao Pedro Bica ou ao Rattus para me darem uma aula sobre The Templars e depois conto-vos o que aprendi. Até lá tenham todos um bom fim de semana. 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário