sexta-feira, 16 de março de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #29



Numa semana em que rapidamente chego às 6 músicas para adicionar para a playlist vou descobrindo coisas novas só para me lixar a vida. São estes os dilemas de quem leva isto demasiado a sério... Aqui vai...

Pennywise - Never Gonna Die - Olha quem está de volta?! Os Pennywise já devem ter uns 30 anos de carreira. Tiveram os melhores discos na década de 90 e daí para a frente o normal é ter umas 2 ou 3 músicas mesmo boas por disco e o resto ser mais do mesmo. Acaba por ser um pouco assim com bandas com uma carreira tão longa. Os Pennywise nunca mudaram muito o tipo de som ao longo dos anos, umas vezes mais Punk, outras mais Hardcore, mas a fórmula vai sempre bater no mesmo. O que é certo é que as músicas boas são mesmo boas, pelo menos para mim. E esta é uma das boas. O disco novo sai em Abril e se tiver esta pujança vai ser uma boa soundtrack para este verão.

Death Of A Nation - Don't Speak For Me - Agora que o pessoal do Hardcore é todo saudável, das corridas e das bicicletas e isso, imaginem um instastory do John Joseph a fazer um daqueles batidos plant based (sim, já não é cool ser vegan, agora é plant based!) em que junta Have Heart, Defeater e Verse. Depois de ouvirem a malha não surpreende ninguém se eu disser que esta banda tem membros de Verse e Defeater pois não? A banda é boa e é daquelas que depois de ler as letras a banda sobe ainda mais uns degraus. Ainda não li as letras... mas cheira-me que são boas. Esta é para o Gaiola.

No Fun At All - Spirit - Ya já sei, o concerto no RCA foi bué bom, estava cheio e coiso e tal. Bué fixe esfregarem isso na cara de quem não pode ir. NFAA é daquelas bandas que ouves de olhos fechados e consegues sempre descobrir o que é. A voz tem sempre aquela característica mesmo à NFAA, os riffs de guitarra são à NFAA e não há que eu saiba bandas a soar assim. Não é daquelas malhas que me entrou à primeira, mas quanto mais ouvi, mais fui gostando e mais triste fiquei de não ter ido ao show cantar a Catch Me Running Round e a Suicide Machine. O novo disco chama-se GRIT e sai também em Abril.

Soul Power - Steppin' Out - Antes que o patrão Tiago venha dizer que ando a copiar os posts, eu já tinha Soul Power na lista antes de ver o post dele. Há que ter pelo menos uma malha do core se quiser continuar a receber o cheque do NCE no correio né?! O EP vai sair na React e se curtem Outburst e cenas dos late 80's early 90's, esta banda tem o selo do NCE por isso fica bem dizerem que curtem e conhecem. Não se deixem dormir amigos e amigas. Há que manter o street cred.

Red City Radio - If You Want Blood (Be My Guest) - Bem, não se pode dizer que esta música seja uma novidade pois acabei de descobrir que afinal já tinha saído há quase um ano... mas agora já está. Eu gosto de RCR. É tipo Hot Water Music. Gostava de um dia fazer uma banda nesta onda com um rapaz alto que mora em Casainhos. Eu tenho fé que isso ainda vai acontecer.

Left Alone - Mile High - E pronto se depois desta não receber a rescisão de contrato do patrão Gil é porque já não vai acontecer. Acho que depois de Moonspell e Linda Martini e até uma malha de hip hop, estava a faltar um SKA. Vou ser sincero, eu gosto de algumas bandas de SKA. Gosto de Rancid e de Interrupters e claro, quem não gosta de Operation Ivy?! Não precisam de responder que não quero saber. Até para semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário