sexta-feira, 23 de março de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #30



Trintaaaaaaaaaaaaa!!!! 

Line Of Sight - Resonance - Depois dos The First Step terem acabado os Mindset agarraram o testemunho e continuaram na corrida envergando a jersey do Youth Crew/Old School Hardcore ou como lhe queiram chamar. Depois de Mindset terem acabado é que me parece que não houve niguém a agarrar o testemunho com a mesma força, pujança e qualidade. Mas parece que o caso muda de figura com os Line Of Sight. Riffs mesmo como o Rafa gosta. Se ouvirem alguém dizer que não gosta de nenhuma banda actual de Hardcore mostrem-lhe Line of Sight. 

Fiddlehead - Lay Low - Ok, mais uma banda da Run For Cover igual às outras todas, com o guitarrista de Basement e o gajo de Have Heart. Ya e qual é o mal?! Se o resto do disco (que sai dia 13 de Abril) for tão bom como esta malha vai ser um grande disco. Podemos chamar a isto Post Hardcore. O riff de guitarra podia facilmente ter sido usado numa música de Basement, mas resulta muito bem nesta banda. O primeiro EP teve a sua piada, mas a julgar por esta música este disco vai ser bastante melhor. Lay lowwwwwwwwww!! 


Farsa - O Mundo Ou Nada - Nos dias de hoje infelizmente surgirem bandas novas com alguma qualidade é algo cada vez mais raro. Eu pessoalmente gostei do que ouvi dos Farsa, tem um vibe que me fez lembrar Zootic, talvez por cantarem em Português e são uma banda que teria tocado muitas vezes na Casa Okupada no final dos 90's. A gravação não tem a melhor qualidade do mundo, mas isto também é uma demo. Curti tanto do que ouvi que consegui convencer o resto do pessoal da Out Of Sight Booking a convidá-los para tocar no dia 14.04 em Faro no concerto de apresentação do EP de Backflip. Estou com bué pica para os ver ao vivo.     

Pennywise - Live While You Can - Este é o segundo "single" do disco novo de Pennywise e não sei se esta malha não será mais fixe que a primeira. É impossível não cantar este refrão depois de ouvir uma vez. "I've got a Time Bomb ticking in my head". Houve partes da malha que me fez lembrar um pouco The Black Pacific, a banda que o Jim fez em 2010 quando saiu dos Pennywise o que me leva a querer que terá sido ele a escrever esta música. De qualquer forma estou com cada vez mais pica para este disco. Até agora não está a desiludir.

Pointing Finger - Best Bruises - A única novidade aqui é este lançamento discografia estar já disponível no Spotify. Podem sempre jogar um jogo de tentar descobrir onde é que roubamos os riffs de cada música. Vá que não é assim muito difícil. Mas o mais importante de tudo é... toca a dar plays a esta M€rda ok???

7 Seconds - Satyagraha - Esta semana foi anunciado que os 7 Seconds acabaram. Muitos de vocês interrogam-se mas a banda ainda tocava?! Pondo de parte toda a vossa negatividade, os 7 Seconds foram uma banda importante e que influenciou muita gente no Punk / Hardcore. Em quase 40 anos de carreira tiveram discos clássicos e icónicos (The Crew, Walk Together, Rock Together) e outros nem tanto. Infelizmente os melhores discos de 7 Seconds não estão disponíveis no Spotify. Mas esta é uma das minhas músicas preferidas deles de qualquer forma. E queria também só realçar que a Young Till I Die foi a música que mais tocámos nos 8 ou 9 Anos que Pointing Finger tocou. Não devemos ter tocado no máximo numa mão cheia de shows. Agora vou ali ouvir o The Crew ver se ainda sei as letras todas de cor. Até para a semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário