sexta-feira, 4 de maio de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #35


Após uma semana de descanso, aqui está a mais recente actualização da vossa playlist preferida.

Touché Amoré - Green - Parece que não mas o último disco de TA já é de 2016. Entretanto e numa pausa entre tours a banda decidiu gravar esta música nova. Parece-me que vai começar a acontecer mais de futuro, com a popularidade das plataformas de Streaming as bandas lançarem músicas soltas que por sua vez entram em playlists e aparecem nas sugestões. Mas isso é uma questão para outra crónica. Em relação a esta malha é TA clássico. Tem as guitarras melódicas limpas e a voz do Jeremy igual a si própria. Que já gosta da banda vai gostar, quem não conhece é um bom ponto de partida.

Satanic Surfers - Madhouse - Para mim é um dos regressos mais antecipados. No final dos 90's, ouvi muito Satanic Surfers, especialmente até ao "Going Nowhere Fast", daí para a frente deixei de prestar grande atenção. Das poucas vezes que já ouvi o disco novo parece-me que lhe faltam malhas memoráveis. As músicas não são más, mas também não me agarraram logo à primeira. Tenho que lhe dar mais algum tempo e depois logo vos digo se mudei de opinião ou não. Há discos assim. 

Blacklisted - Slow Moments - Os Blacklisted gravaram no inicio do ano duas malhas com o Will Yip e este é o resultado. Como diz o nome da música temos aqui um riff arrastado durante os 3 minutos e meio da música. A voz com aquele berro entoado à Blacklisted continua aqui. Gosto!

Dead To Me - Would It Kill You - Os Dead To Me apresentam aqui o primeiro single do novo disco. Para mim são das bandas mais interessantes da Fat Wreck Chords dos últimos anos, embora esta malha nova fuja um pouco daquilo que normalmente fizeram até aqui. Esta é mais soft, mais bonitinha do que é hábito. Veremos se o disco novo segue esta nova vibe ou não, mas é um lançamento que tenho bastante curiosidade em ouvir.

Abuse Of Power - View Of The Few - "Não gosto nada destas malhas novas", "estragaram a banda", "só gosto da primeira demo"... é só escolher. Para mim o EP do ano passado foi dos melhores discos de HC de 2017 para mim. Gosto desta nova vibe da banda também, mas eu também sou um bocado do contra.

Mad Caddies - She - Parece que o Fat Mike decidiu fazer versões raggae de "clássicos" do Punk e recrutou os Mad Caddies para fazer ganhar vida a este projecto. A primeira música partilhada é dos Green Day, do Dookie. Obviamente que ainda sei a letra de cor e esta versão é perfeita para ouvir no verão a apanhar sol na tromba a caminho da praia. Até para a semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.


Sem comentários:

Enviar um comentário