sexta-feira, 11 de maio de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #36




Aparentemente a balança das escolhas desta semana pode pender mais para o lado melódico, mas temos aqui Madball e o Harley para equilibrar as coisas. Vamos a isso...

Madball - Old Fashioned - Os Madball vão editar mais um disco dia 15.06 (Nuclear Blast). Sinceramente já perdi a conta de quantos discos eles já têm e duvido que haja muita gente por aí capaz de responder acertadamente se isto fosse uma pergunta do "Hardcore Persuit". Este disco novo tem a particularidade de ter sido produzido pelo Tim Timebomb (Rancid) e as guitarras foram gravadas pelo Matt Henderson (Guitarrista original e clássico), que já tá velho demais para ir em tour, mas que para ir para estúdio ainda faz um jeitinho. A julgar por esta malha, vai ser um disco com mais groove. Só resta esperar mais um mesito.   

Jimmy Eat World - Love Never - É seguro dizer que o "Bleed American" é o melhor disco de JEW. Ok, o "Clarity" também é bué bom e se calhar nalguns dias fica esse em primeiro, mas posso afirmar que foi o pico da carreira da banda. Uma banda que como poucas conseguiu manter uma carreira sólida com base na cena emo/indie de final dos 90's e que quando deu o salto para uma major conseguiu como que por magia (ou por continuar a escrever bons discos), manter a sua base de fãs fiel à banda. Esta música nova é um single (lá está, os singles estão de volta) que captura um pouco aquela vibe do "Bleed American" e do disco seguinte, "Futures". Boa malha!

Harley Flanagan - Life Has No Mercy - Aqui está uma malha para ganhar pontos com a gerência e manter esta coluna viva durante mais umas semanas. O Harley é e sempre será uma grande personagem, mas este EP novo é uma atitude de louvar. Como é sabido o Dr. Know (Guitarrista) de Bad Brains teve uns problemas de saúde em 2015 e teve que ficar internado. O Harley por sua vez gravou este EP onde todas as receitas vão para ajudar o Dr. Know a pagar as contas hospitalares. A malha começa logo com o baixo a rasgar com aquele galopar característico e inimitável do seu criador. A gravação é algo suja, mas isso não prejudica nada a malha. Dá que pensar que se não fossem os estrilhos todos internos de Cro-Mags, seriam sem dúvida nenhuma ainda maiores e mais influentes. Assim só nos resta continuar a acompanhar a novela do Harley vs faux-mags do JJ.

The Interrupters - She's Kerosene - Já todos sabemos que esta coisa das modas tem os seus ciclos, a julgar por muito do que tem surgido por aí os 90's estão definitivamente na moda. Desde as bandas de Nu-Metal, às bandas de Punk Rock e claro está, o Ska Punk também teve o seu pico de popularidade nos 90's. Acho que já tinha aqui colocado uma malha de Interrupters e esta malha nova entra logo no ouvido. O disco novo saí a 29 de Junho. Mesmo a tempo para o verão! 

Tiger Army - Dark Paradise - Os TA eram aquela banda de Punk Rock com influências do Rockabilly que gozou de maior popularidade nos 90's. Nunca prestei assim muita atenção, mas lembro-me que tinham um contrabaixo o que lhe dava um flavour diferente. Tirando isso, apenas voltei a ouvir falar da banda quando o Rafa foi tour manager deles na tour da américa do sul, mas isso ficará para um episódio do Salad Days Podcast. Já agora querem um cover da Lana Del Rey à moda dos TA? Aqui vai! 

Elway - Eating Crow - A cena Punk/Indie tem uma mão cheia de bandas que aprecio bastante. Especialmente aquelas que beberam muito de Hot Water Music e Jawbreaker. E nesta cena temos várias divisões. Se os Gaslight Anthem e os Menzingers estão sempre na liga dos campeões, tens os Flatliners que são presença assídua na liga Europa. Depois tens um par de bandas que luta por mais reconhecimento como os Elway, Nothington, Red City Radio e por aí. Gosto disto, embora confesse que acabo por ouvir muito mais as primeiras bandas que estas últimas. Mas estou com pica para este disco. Esta semana é isso.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário