sexta-feira, 25 de maio de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #38




Se há semanas que dou em maluco para encontrar 6 músicas para adicionar à playlist, depois há semanas como esta em que, ando o tempo todo a partir a cabeça para escolher só 6. Depois admiro-me dos cabelos brancos e da tensão alta…

Campfire - Polar Jacket - Não é todos os dias que surgem bandas novas cá na tuga e logo com um lançamento. Os Campfire são compostos por pessoal que já tocou e toca noutras bandas e começou com um projecto paralelo que foi ganhando forma. A gravação é caseira, mas dá para ter uma ideia do potencial da banda. As malhas são boas e isso nota-se à distância, quer a gravação seja bonitinha ou mais podre. Pessoalmente até acho mais piada a notar uma evolução numa banda do que algo aparecer logo bonitinho, polidinho e fofinho. Se continuarem com esta ética de trabalho e conseguirem investir numa gravação mais profissional vão dar um salto gigante. Até lá temos 6 malhas emo (daquele mais new school da Run For Cover), sendo que esta é a minha preferida. Têm vídeo e tudo.

Culture Abuse - Bee Kind To The Bugs - O disco novo dos Culture Abuse sai no dia 15.07. Mal posso esperar. Estou a curtir bué estas músicas que têm saído. Esta é provavelmente a musica mais posi desta semana, ora vejamos: "Be conscious of others / Be careful with drugs / Be kind to yourself / Even though it gets hard / Don’t let the distractions / Stack up to the stars". E a guitarra logo no inicio é hipnotizante. É isso!

Birds In Row - 15-38 - Ora aqui está mais uma banda para a infindável lista de bandas que conheço perfeitamente de nome, mas que devo ter ouvido um par de vezes. Acho que o nome fez-me tirar a vontade toda de ouvir a banda. Mas pronto, se calhar tenho que tirar essa burrice da cabeça, porque são uma das principais bandas Europeias na cena Post-Hardcore ou whatever lhe queiram chamar. Discos na Deathwish e tours com Neurosis e Converge não é para qualquer um. O disco novo sai só a 13.07, mas acho que é desta que lhes vou dar uma oportunidade.

Big Bite - Snake Eyes - Normalmente quando a Pop Wig (dos miúdos de Turnstile / TUI) está a magicar qualquer coisa toda a crew deles partilha algo sobre a banda/lançamento/show e isso é bué fixe a meu ver. Nunca tinha ouvido Big Bite e gostei do que ouvi (o Tiago é que tenho sérias dúvidas). Uma banda de Seattle a tocar aquele post-grunge, post-punk, post-qualquer coisa. A guitarra tem efeitos, o que ganha logo à partida pontos comigo neste momento. A voz é que não me convenceu logo à primeira. É aquele cantado que facilmente soa ligeiramente desafinado e não tem muita pujança. Se calhar o vocalista não está ainda 100% confiante, não sei. Se em gravação é assim, ao vivo tenho medo de pensar. Mas esta é uma coluna positiva, por isso, toca a ouvir o disco que acabou de sair no passado dia 18.05 pela Pop Wig.

The Mighty Mighty Bosstones - Wonderful Day For The Race - Mais uma malha para sustentar a minha teoria que os 90's estão na moda. Até o Ska está a ter um revival! Se isso é mau… para mim não é (Calma Tiago, eu prometo que para a semana meto aqui Hardcore a sério). Os TMMB já não editavam nada desde 2011 (segundo a internet) e editam o disco novo a 15.06. Esta é daquelas bandas que consegues adivinhar sempre (ou quase sempre) que banda é só ouvindo. É certo que a voz do Dickey Barrett está mais suave e menos abrasiva como é clássico na carreira da banda. Não sei se será apenas nesta malha ou se deixou de beber um shot de pregos ferrugentos ao pequeno almoço. De resto, é TMMB clássico onde misturam um refrão rockeiro com partes Ska. Quem gostava vai achar piada. Outros possivelmente não. Eu gosto.

Can't Swim - Even In Death - O disco que esta banda lançou no ano passado foi dos que mais gostei de 2017. A banda de NJ edita agora um b-side da mesma sessão de gravação que acabou por não entrar no disco. Talvez por não ter ficado acabada a tempo, não sei. O que é certo é que está novamente na moda editar singles, e este é bem bom. Até para a semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário