sexta-feira, 18 de maio de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #37


Esta semana não ocorre nada brilhante para a introdução, por isso boraaaaaa...

Vein - Virus://Vibrance - É seguro dizer que os Code Orange são o nome mais sonante desta nova onda de Hardcore que tão depressa pisca o olho ao metal, como faz um ligeiro flirt com o nu-metal e cenas mais industriais. Eu culpo este "revival" dos 90's. Descobri os Vein porque as redes sociais de Code Orange partilharam algo sobre esta música nova e funcionou comigo. À primeira audição o ouvinte é logo atingido por guitarras caóticas e dissonantes e batidas de bateria mais fora do normal. O riff principal tem a sua dose ligeira de nu-metal (parece-me a mim que nunca consumi esse tipo de som), mas não o suficiente para tornarem isto azeiteiro. Pelo menos passam o meu controlo de qualidade. Esta banda parece-me feita de pessoal que herdou a coleção de CDs do irmão mais velho que ouvia Hardcore mas também um pouco de cenas mais mainstream populares na década de 90. Esta vem com vídeo e tudo.



Glitterer - Glimpse - Os Title Fight já editaram o "Hyperview" em 2015. Desde então a banda fez algumas tours de suporte do disco e depois disso entrou num merecido hiatos. Estes miúdos já tem a banda desde que tinham prai 14 anos. Acho que estava na altura de procurar fazer coisas novas. Neste caso o Ned (baixo e voz) foi para a Universidade e entretanto editou umas músicas que gravou sozinho, cujo lançamento de estreia no ano passado me passou um bocado ao lado (mas sei de fonte segura que o Rafa é fã). É um projecto meio eletrónico e tal, mas nota-se que com outra roupagem algumas das malhas podiam ser de Title Fight. Para ouvir, nem que seja por curiosidade. Se não gostarem, as músicas também são curtas, não perdem assim tanto tempo.

Year Of The Knife - First State Aggression - Afinal ainda há bandas Straight Edge em 2018. E como tenho vindo a escrever, estamos numa fase em que os 90's estão a ter um revival (consciente ou inconscientemente). Olhando para trás tenho que confessar que na altura preferia mais as cenas feitas nos 80's, mas nos últimos anos tenho vindo a descobrir e a apreciar mais bandas que há 15 anos nem lhes dava grande hipótese. Estes YOTK são uma banda perfeita para ir em tour com os Code Orange. São agressivos os suficiente, com aquele andamento mais pausado e pastelão e um vocalista que aposto que cospe sangue a meio do set ao vivo. Não será a cena preferida para os mais fãs de Hardcore mais Old School, mas são uma banda a ter em conta, a meu ver.

NOFX - Just The Flu - Já perdi a conta da quantidade de discos ao vivo que os NOFX já editaram. Este tem a particularidade de ser a versão ao vivo do clássico "Ribbed". A julgar por esta malha, as linhas de voz variam um bocado (o Fat Mike já não chega bem aos agudos e já devem ter tocado estas músicas umas boas centenas de vezes desde que o disco saiu em 91) e têm sempre aquela urgência e speed de uma versão ao vivo. Espero que a versão final não tenha muitos pregos. Mais um disco para a coleção.

Comeback Kid - Beds Are Burning - Os Comeback Kid têm estado bastante ocupados nos últimos tempos, disco novo, tours (que até passaram cá na tuga como é costume) e agora editam um cover dos Midnight Oil, banda clássica Australiana, mesmo a tempo para a tour "down under". Deram a este clássico um pouco de CBK flavour e de certeza que vão dar por vocês a cantar a malha mesmo sem darem conta. Promete ser um sucesso em termos de sing along, pelo menos nesta tour.

Johnny Marr - Hi Hello - Se o Morrissey tem estado mais em baixo de forma em termos de edições discográficas, o Johnny Marr tem estado em crescendo. No entanto nota-se que o forte dele são as guitarras e não a voz. O mesmo se pode dizer do Moz que continua forte nas vozes/letras, mas infelizmente as malhas têm ficado um pouco aquém. Agora imaginem que voltavam a ficar buddies outra vez e faziam música juntos. É que não tenho dúvidas que esta malha cantada pelo Morrissey ficaria mil vezes melhor. Perdoa-me Ludgero. Até para a semana.


Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário