terça-feira, 16 de julho de 2013

Playlist da Semana #41

(Quase) Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.
Esta semana com um convidado a falar-nos do que foi passeando pelos seus ouvidos, e ele é o Edgar de Barros, vocalista dos Challenge.


Beware - What We Were - Quatro malhas novas de Beware no que parece ser um cheirinho do próximo trabalho. Bandão! Estes são dos carregam a bandeira de bandas como Chain of Strenght ou Mouthpiece com pulso firme. A esta altura campeonato já nem é preciso dizer que é aqui que canta o antigo vocalista de Mother of Mercy, a banda já tem um estatuto próprio e as novas faixas vêm mostrar que não só não desapontam como são uma banda que cada vez mais se impõe no panorama youth crew e do hardcore em geral. 

Savage Youth - Demo 2013 - O Noia deu-me o toque para esta banda. "Hardcore na onda de Survival". E estava certo. Capa do pré-histórico bem reminiscente a The Rival Mob, os miúdos de Southampton tocam um youth crew capaz, com groove, que deve meter os putos da tshirt XXL e 5 panel a representar no stage mosh (chutem-lhes o cú!!). PS: Miguelito, ainda dizes que nessa zona de Portsmouth/Southampton é só azeite, afinal já tens aqui uma rapaziada para te identificares! 

Angel Du$t - Xtra Raw - Ia um bocado a medo ouvir este disco. Não obstante o facto de ser a nova banda de Baltimore formada pela rapaziada de TUI (sim, é o Justice a cantarolar), Turnstile e Mindset, o nome azeiteiro e a vibe completamente diferente deixaram-me assim meio espectante. Supostamente Trapped Under Ice parou para apostarem mais nesta banda. Não é que isto provavelmente se irá tornar numa parte importante da minha banda sonora de Verão? Já sei que muitos de vocês acham isto o maior cagalhão, mas não quero saber. Óculos de sol na cara, vidro aberto no carro e siga para a praia. 

Ill Advised - Ill Advised Army Demo - Claramente rapaziada que vibrou com os discos de Righteous Jams e RZL DZL e quis fazer uma banda a roubar/prestar homenagem a essas bandas, e a toda aquela vibe de meados dos anos 2000. Já devem saber que também sou fã, por isso claro que fui dar o check. Tem uma ou outra malha meio chatinhas, mas ouve-se bem. 

Sike - Demo 2013 - The ukrainian boys are back! Se dúvidas havia que a Europa de Leste se ocidentalizou após a queda do muro de Berlim, os Sike provam que com inglês mais ou menos quebrado, boa dieta composta por clássicos do youth crew norte-americano e da era dourada da Lockin' Out, regadas por umas Coca-Colas para saciar a sede, se fazem boas bandas do lado de lá da cortina de ferro. Mental da Ucrânia, no joke. A esta altura do campeonato, sei bem que já ouviu isto dezenas de vezes, não é Fábio?


Night Fever – New Blood - Então, basicamente caí de para-quedas neste disco destes Dinamarqueses e fiquei sem saber o que comentar de mau nesta banda. Basicamente é punk/hardcore com uma voz à Axl Rose lá dos Guns n Roses. Foi o que me tinham dito e quando ouvi a primeira música tive de ouvir tudo, e ando a ouvir tudo, todos os dias, mil vezes por dia! Descobri hoje que tão ativos e vou já dar-lhes na cabeça a ver tours próximas!

Angel Dust – Xtra Raw - Saquei este disco somente pela curiosidade de ouvir por ter o Justice de Trapped Under Ice na voz. Não me soou muito fixe ao início, e verdade seja dito, uma banda com uma gravação desta só é editada e tem o “sucesso” que já se começa a ver por ter quem tem na banda, porque o nome do EP tem tudo a ver com a qualidade. Tinha visto o videoclip da “Slam” e fiquei a achar o som meio diferente do habitual, e que a música era meio para o curta para o tipo de som que era, e quando abro o EP todo e vejo que a média das músicas é de 1 min/1:20 o que me agradou-me. Tem partes bem estranhas, mas que acaba por soar tudo bué bem passado umas audições e tenho ouvido bastante este EP, ver se começo a checkar uns vídeos ao vivo a ver como vai resultar. TUI vai parar, mas vou estar bem atento a Angel Dust e Turnstile, é bom saber que TUI para mas que continuam em bandas que me agradam  

Fizz – Fizztape II – Lealdade Acima de Tudo - Esta mixtape do Fizz saiu há pouco tempo, sempre curti dos beats dele, é ganda liricista, bom flow, temas que me agradam e é dos MC’s que passa a mensagem como gosto. 20 faixas, com bons convidados, ótima produção e que faz com que ouça e que quando acaba fica-se com partes na cabeça, e é sempre bom ouvir-se um disco e que fique uma mensagem em que se pensar no final

Unity – Blood Days - Bandas antigas com voz mais “melódica/cantada” com energia, é sempre algo que me agrada. A produção característica do ano que foi, e é sempre bacano ouvir e identificar logo montes de bandas que surgiram depois influenciadas por Unity. É pena é ver que infelizmente hoje em dia já não há bandas novas com som assim. Se soubésse cantar fazia, como não sei, fico a ouvir e mandar o playback, ahah. Mas sério, quem não conhece que vá dar o check, é mesmo das bandas que me conseguiu viciar deste início e que quando quero mandar um PMA pego logo!

86 Mentality – EP / Final Exit / On The Loose - Esta sim é uma banda que me enche as medidas por completo. Punk/Oi!/Hardcore/Broncaria, tudo tal como gosto! E como tou aí quase a começar um projeto novo sxe que esta é sem dúvida a banda de maior influência ando a ouvir tudo, e ver os vídeos deles a desejar conseguir fazer um som que me dê tanta pica tocar como me dá ouvir. Por falar em vídeos, quem não viu ainda o vídeo de reunião da banda? Uns 13 minutos de concerto, com stages dives, pogo, side walks, sem manias em lado nenhum, homens e mulheres, punks, skins, cores e em 2013 que mais parece os vídeos dos anos 80! Ahhhhhhh www.youtube.com/watch?v=MDCzNMM5LkY

Sem comentários:

Enviar um comentário