domingo, 28 de julho de 2013

Playlist da Semana #42

(Quase) Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho. Esta semana ela é servida por dois convidados. Eles são o Gonçalo Marques, vocalista dos Holder e o o João Borges, vocalista dos Shitmouth, sendo que depois de terem escrito para os Discos Trocados lhe tomaram o gosto. E ainda bem!!


Guru's Jazzmatazz Vol. 2 "The New Reality" - Para quem tem aquela vibe "jazzy" de hip hop nos anos '90 - a melhor altura, sem chance - este disco é uma das poucas pérolas a descobrir e passar vezes sem conta. O Guru (RIP) teve mesmo o papel de guru no hip hop, se gostam de gangstarr dêem uma oportunidade a estes volumes que não vão ficar desiludidos. Suave que nem manteiga em torrada. 

Charles Bronson - Discocrappy - 96 faixas em 1h e pouco de cd. Não é obra, é charles bronson. Quando me comecei a aventurar mais pelo punk aos 14 anos isto apareceu-me à frente, sem querer, na internet e colei logo. Fast, Short & Angry como manda a lei. As malhas com os melhores nomes de sempre? Sem Dúvida. "One Life Crew goes on slimfast". 

Sleep - Jerusalem - A dica sempre foi a mesma: "Holy Moutain", mas eu preferi profanar essa montanha sagrada tal era a sua música aborrecida (desculpem trve kvlts do doom). Apareceu-me o "Jerusalem" à frente e não quis a outra coisa, nunca tive um disco que me carregásse durante tanto tempo às costas praticamente sempre na mesma linha de riffs e tempos sem me fazer fartar. Se querem o deserto, o desfiladeiro ou Marte em casa já sabem que disco meter. PS: roll that shit não é só com gangsta rap. 

Cold As Life - Born To Land Hard - Hardcore mais bravo que as silvas, um cão raivoso na voz, as guitarras mais assustadoras. Não oiço muito pessoal a falar disto por aí mas a verdade é que, para mim, acabou por ser das melhores coisas que os USA trouxe ao de cima. Aquela tarola dá vontade de arrancar os tijolos da parede e atirá-los aos carros pela janela. 

Kyuss - Blues For The Red Sky - Que banda, se há discos que não me cansam este é um deles. Um transe de riffs, umas viagens... Para quem quer o crú do deserto americano em pedais de fuzz não há que inventar. Tive pena de não apanhar no Incrível Almadense o concerto com a semi-banda.


Bad Religion - True North - Estes gajos nunca desiludem. Este álbum, é na minha opinião dos melhores álbuns de Bad Religion. 16 música brutais, “My Head is Full of Ghosts” é das melhores deste álbum, pena não a tocarem ao vivo. “Past is Dead” devia ser a 1ª, tem tudo para ser música de abertura. Lindo.

The Flatliners - Destroy To Create - Isto é uma das bandas que vai ao Resurrection que só conhecia meia dúzia de músicas mas que curto bué. Decidi sacar alguns álbuns deles e este é o que mais curto. Ska Punk sempre a dar-lhe que dá tanto para o Skanking como para o Circle Pit. Pena não tocarem muitas músicas deste álbum ao vivo e também é pena nos outros álbuns deles depois deste a parte “ska” ter desaparecido um bocado.

Leftover Crack - Fuck World Trade - Leftover Crack é só das melhores bandas de sempre, este álbum é uma prova disso. Esta banda tem de tudo: Ska, Punk, Hardcore, Crust, Neo-Crust, you name it. Basicamente todas as bandas que tenham o Stza são boas bandas.

Millencolin - Tiny Tunes - Esta banda é daquelas que vão ao Resurrection e que eu só conheço meia dúzia de músicas, quando fui a ouvir melhor, este álbum foi de certeza o que me chamou mais a atenção, grandes músicas de Punk e Ska, o que foi ainda mais surpreendente para mim visto que só conhecia Millencolin pós- Pennybridge Pioneers. “Mr.Clean” é daquelas que mais ficou no ouvido.

Not On Tour - Not This Time
- Isto é tão bom. Punk Hardcore Melódico de Israel, quando explico ao pessoal o tipo de som que é costumo dizer “imagina se Paramore fosse Punk Hardcore”, acho que se adequa perfeitamente. Aqui temos um álbum de 16 músicas, na média de 1 minutos/1 minuto e meio. Destaque para “Banks”, “Darling” e “All this Time”

Sem comentários:

Enviar um comentário