sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #11

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.



A semana número 11 começa com um lembrete especial... Mais logo há Cro-Mags no RCA com Dimension e Ground & Pound. Depois não digam que não foram avisados. Então vamos lá ao que interessa... 

Turnstile - Real Thing - Olha quem está de volta... depois do EP de 2016 "Move Thru Me" os Turnstile regressam com esta fresquinha Real Thing que serve para abrir o apetite para o novo disco que vai sair em 2018 pela Roadrunner Records. Parece que estamos outra vez nos anos 90 e as bandas de Hardcore estão a voltar a editar discos em editoras "major" e de metal. Parece-me bem. Aqui fica igualmente o vídeo com uma boa dose de fritaria. Sintam o groove...


Anti-Flag - Liar - O novo disco dos Anti-Flag acabou de sair no passado dia 03/11. A revista Loud! publicou uma entrevista com a banda e fez uma review que deu uma nota baixinha ao disco. Sinceramente já seria de esperar. É certo que a "sensibilidade" Pop e as doses de açúcar capazes de deixar qualquer um de nós diabético dos ouvidos estão cá. Mas quem não gosta de sing-alongs e lá lá lás?! Eu cá gosto e vou comprar este disco em breve, ai vou, vou...

Converge - Broken By Light - O nono disco de Converge já saiu no passado dia 03/11 e esta é uma das músicas que fazem parte do mesmo. Acho que foram precisos estes anos todos para finalmente conseguir ouvir esta banda e até gostar daquilo que estou a ouvir. Esta música é a abrir e tenho um sério palpite que se os A Thousand Words ainda tocassem ia soar mais ou menos a esta música. Não vos parece?

Direct Hit! - Shifting The Blame - Estamos em 2017 e ainda se editam splits. Quem diria... Neste caso é um split de Direct Hit e Pears que acabou de sair na Fat Wreck Chords. Ainda no outro dia o Flávio me perguntava sobre Pears e infelizmente não o consegui elucidar muito acerca da banda, pois confesso que é daquelas que até tem um certo hype, mas que ainda não ouvi com a devida atenção. Os Direct Hit! são uma das realmente boas novas bandas de Punk Rock. Melódicos o suficiente e com músicas rápidas coisa que até nem tem sido normal nas bandas mais recentes que optam por musicas mais rockadas e mid-tempo. É certo que carreguei no repeat sempre que esta música acabou esta semana.

Zao - The Host Has Bared Its Teeth - Tenho a certeza absoluta que devo ter tido uma conversa acerca desta banda com o João Vairinhos algures em 99/00. Era daquelas bandas que invariavelmente entravam no mesmo saco New School com Morning Again, Poison The Well e afins. Na altura nunca lhe prestei grande atenção, mas esta semana até achei bastante piada a esta malha. Soa a 90s, mas moderno, pelo menos em qualidade de som. Tem aquelas guitarradas dissonantes mesmo à 90s. O Vairinhos hoje em dia não sei se gosta disto, mas tenho a certeza que o de 99/00 ia gostar.  

The Slow Death - I'll Be Right Here - Como eu gosto de fazer estes achados no Spotify. Falem bem ou mal, tenho ouvido muito mais música desde que tenho este serviço de streaming e tenho conhecido muitas bandas novas. Não conhecia os "Morte Lenta" (eheheh!!) e fiquei bastante agradado com esta malha. É aquele Punk Rock do sing along que os Hot Water Music aperfeiçoaram tão bem. Me gusta! Até pra semana pessoal... 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário