sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #12

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




Eis que chegou a semana #12 do NCE no Spotify com tudo um pouco, menos Hardcore... Querem Hardcore tivessem ido ao show de Cro-Mags a semana passada. Agora vou ouvir Moz no repeat e lamentar-me por não ter conseguido ir ao dito show...

Quicksand - Warm And Low - Já ouviram aquela do "Ah e tal, o novo disco de Quicksand é um bom disco de Rival Schools"... não?! Sinceramente até é normal que uma ou outra malha soe a Rival Schools, o Walter é o Walter. Não me admirava nada que uma ou outra música não tivesse sido originalmente escrita para Rival Schools. Mas isso é mau?! Claro que não, tanto uma como outra banda são excelentes. Fico apenas a fazer figas para que em 2018 haja um disco novo de Rival Schools que soe a Quicksand. Era tão bom não era?! 

Pears - The World Is Ending - Na semana passada coloquei uma música de Direct Hit deste split, agora é a vez de uma música dos Pears. Esta é uma daquelas bandas que até tem um certo hype na cena Punk Rock americana naquela onda tipo The Lawrence Arms, Dead To Me ou Smoke or Fire. Ou seja as bandas mais dos 2010's da Fat Wreck. Infelizmente nunca lhe dei grande atenção, mas a julgar por esta música terei de remediar isso num futuro próximo. 

Pianos Become The Teeth - Charisma - O PBTT são daquela escola da Run For Cover Records. Jogam no campeonato que fez o Rafael Madeira o Rei do Emo na América Latina. Basement, Title Fight, Tigers Jaw, Turnover, Citizen, etc. Se gostam de alguma destas bandas quase de certeza que também gostam destes Pianos. O disco novo vai sair novamente na Epitaph em 16.02. Se a tendência nos últimos tempos foi das bandas usarem som limpo nas guitarras e muitos pedais tipo delay, chorus, etc, a julgar por esta música, ia jurar mais que isto era um lançamento dos late 90's da Revelation, tipo Elliott. Não vos parece?

Gatecreeper - Mastery Of Power - E nada como um pouco de Death Metal para limpar o palato desta lamechice toda não é? Este 7" novo com duas malhas fica disponível a 21.11 pela Closed Casket Activities. Death Metal não é o meu estilo musical de eleição, mas achei bastante piada a esta banda e esta malha. Estão neste momento em tour com Cannibal Corpse e Power Trip nos USA. 

Drug Church - Weed Pin - Acho que é aceitável dizer que os Drug Church são daquele campeonato Indie/emo/grunge/post-hardcore dos Beach Slang que parece que tem vindo a crescer. Se a onda da Run For Cover é mais guitarras limpas e a cena mais Shoegaze e afins, esta onda tem mais guitarras sujas à Nirvana. Estão neste momento em tour com os The Story So Far e Turnstile nos USA. Deram agora o salto e o disco novo vai sair pela Pure Noise. Noiceeeee!! 

Morrissey - Jacky's Only Happy When She's Up On The Stage - E nada melhor que terminar a playlist desta semana com mais uma música nova do Moz. É certo que vou gostar deste disco e pelo que tenho ouvido mais das músicas que têm sido divulgadas parece-me um disco mais na onda do You Are the Quarry, que na minha opinião é um dos melhores do Moz a solo. Infelizmente ainda não consegui ver o sacana ao vivo. Da vez que ia ver, há uns anos em Cascais, estávamos todos num carro a sair de Faro para o show quando um de nós recebe uma mensagem ou um alerta a dizer que o show tinha acabado de ser cancelado. Ao menos estávamos a sair de Faro e não a meio do caminho... ou à porta do show... anyway... Tenham um bom fim de semana. 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário