sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

For The Glory Tour Diary - Dia 7 (Leuven)

Dia 7 (06/12/2017) - Leuven (Bélgica)


Já disse várias vezes que Leuven está directamente ligado aos For The Glory. Foi aqui que, há muitos anos atrás, nos sentámos numa escada enquanto esperávamos por um promotor de um concerto de What Went wrong que decidimos fazer a banda. É a segunda vez que aqui tocamos, e existe portanto um sentimento de nostalgia que invade o meu pensamento.

O dia de hoje foi marcado pelo Kris dos The Setup. Para quem não os conhece, eles são das melhores bandas da Europa, gente impecável com quem temos um excelente relação. Esperamos que o novo disco que irá sair em breve seja aquela bomba que todos ansiamos.

A pequena sala no centro da cidade ficava localizada numa das mais emblemáticas praças. Aqui é o local onde estudantes se encontram para estar juntos. Um género de Piolho de Leuven. Com capacidade para 60 pessoas, rapidamente ficou cheia. Entre caras familiares e desconhecidos lá se passou mais uma noite.


As bandas de hoje eram os Ashes (checkem!!!!) e os Forge, que acabei por não ver para meter a conversa em dia com todos os nossos amigos que por lá apareceram. O concerto foi porreiro, tocámos um set mais curto e pesado. A máquina já está oleada!

Nota para o japonês que andava louco a mandar-se contra tudo (mesa de som, pessoas, colunas, etc). Estava a ver que o man ainda ficava empalado na mesa da matrecos. Mas props, que ele estava a curtir como se não houvesse amanhã! A parte mais dura da noite foi mesmo subir com um 8x10 por umas escadas íngremes até um tipo de sotão. Foi uma ganda dureza, mas fez-se...

Por esta altura já todas as datas a rotina é a mesma, carregar e descarregar, comer e chillar, tocar e arrumar e ir dormir. Para quem acha que é altamente e tem alto glamour, não vou mentir na parte do altamente, mas na parte do glamour vou destruir alguns sonhos, hahahaha. Um agradecimento mega especial ao Kris por nos ter marcado este show num dia de semana!


Texto por Ricardo Dias. Fotografias por Tiago Mateus.

Sem comentários:

Enviar um comentário