sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #17

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.



Com o ano na sua recta final temos um mix de coisas boas de 2017 e coisas boas que vão sair em 2018. Boraaaa!!!

Turnstile - Generator - Se há discos que estou a contar os dias para que saiam, o novo de Turnstile é um deles. Esta é a segunda música avançada pela banda na sua estreia pela Roadrunner, e estou a sentir. Acho que já é possível chamar a isto "Classic Turnstile" não? O groove característico está lá e a parte final mais maluca também. Obviamente que o disco foi gravado pelo Will Yip. Considerem isto a vossa prenda de Natal do NCE, não têm que agradecer.

Creeper - Suzanne - Em 2014 numa das tours de Clean Break tocámos na Bélgica com uma banda da Nova Zelândia chamada Dead Dreamers. Fiquei a conhecer o baixista inglês chamado Sean, bué simpático e boa onda que estava a tocar com eles nesta tour. Uns anos mais tarde, começo a reparar no hype dos Creeper, ao qual vejo uma foto da banda onde parece haver uma cara familiar. Era o Sean! Estrilho! Quem gosta de bandas na onda de AFI vai gostar MUITO de Creeper. Para mim é um mix de AFI com Comeback Kid. A banda editou um disco pela Roadrunner e está a ficar cada vez maior. Podes ir buscar o eyeliner e voltar a pintar o cabelo de preto, é na boa.

Red Death - Usurped - Se o disco de Unified Right teve hype, este também teve. No entanto já consigo compreender mais e aceitar o hype deste. Confesso que ainda não o ouvi vezes suficientes para entranhar, mas no que a Hardcore diz respeito em 2017, este é um disco que merece ser destacado. Mas não vão por mim, ouçam e julguem por vocês.

Code Orange - Bleeding The Blur - É difícil de acreditar que nem há 6 meses a banda tocou 2 shows na tuga juntamente com os Touché Amoré, no RCA em Lisboa e no Hard Club no Porto. É seguro dizer que muito dificilmente a banda irá tocar em salas desse género por cá nos próximos tempos. Adore-se ou odeie-se há que reconhecer o mérito à banda que até foi recentemente nomeada para um Grammy (?!?). Pode apanhar muita gente de surpresa também saber que 2 destes meninos mais a menina tocam também nos Adventures que editou há uns anos um dos melhores discos deste Emo revival. E esta é a musica mais Adventures do disco de Code Orange. Ah e conseguem adivinhar quem é que gravou este disco?!! Will Yip claro!

Bugg - Breathe Slowly - A Pop Wig é a editora do pessoal de Turnstile/Angel Du$t e este é um disco que facilmente vai passar despercebido de muita gente. Os 90's estão na moda quer queiram quer não e em termos musicais ainda bem. Pelo menos este tipo de som é do meu agrado. Os Bugg tocam aquele Rock Alternativo que pede emprestados riffs a Dinossaur Jr. e a algumas bandas de Seattle. Acho que a banda ainda tem margem de progressão e as próximas cenas têm tudo para serem ainda melhor. Até lá relaxem e sintam o fuzz...

Rolo Tomassi - Balancing The Dark - Confesso que até há algumas semanas atrás nunca tinha ouvido falar nesta banda. O que sei é que vão editar um disco em Março de 2018 e vão fazer o suporte nas datas europeias de While She Sleeps que vão tocar por cá em Janeiro, dias 14, 15 e 16 no Hard club (Porto), RCA (Lisboa) e Loulé (Bafo de baco) numa organização da Ample Talent e da Out Of Sight Crew. Agora que já fiz o shameless plug, este post-hardcore/screamo com uma miúda na voz até me pareceu bastante interessante. Bom fim de semana a tod@s.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário