sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #16

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.





Aqui vamos nós com 6 músicas para vos aquecer o coração neste inverno... Semana #16.

Harms Way - Human Carrying Capacity - Prontos para uma dose massiva de testosterona?! Os Harms Way assinaram pela Metal Blade e vão editar um disco novo chamado "Posthuman" dia 9 de fevereiro. Mas entretanto já mandaram cá para fora o primeiro single, como se dizia no antigamente. Confesso que quanto mais ouço esta malha mais lhe acho piada. Se à primeira não me disse muito, é inegável que o riff é bruto e com uma boa dose de veneno. Irei ouvir o novo disco com alguma curiosidade.

The Last Gang - Sing For Your Supper - Parece que hoje em dia um dos requisitos para uma banda assinar pela Fat Wreck Chords é ter uma ou mais miúdas na formação. Longe disso ser algo mau, bem pelo contrário. Ao ouvir os primeiros segundos desta malha pensei... "lá vem um Ska à Interrupters"...mas não. É um Punk Rock mid tempo com um refrão catchy Q.B. que depois de ouvir um par de vezes já dou por mim a cantarolar sem dar conta. É certo que as bandas de Punk Rock com miúdas a cantar sofrem do síndrome "soar a Distillers". Neste caso isso acontece por vezes, mas não é tão grave como Interrupters por exemplo. Para já saiu apenas um 7" com duas músicas, mas estou certo que algo mais irá surgir em 2018. Boa malha.

Unified Right - Consuming Satisfaction - Mais um lançamento da Triple B e este com um certo hype até. Sinto inconscientemente uma certa vontade de não ouvir logo as coisas quando vejo que há demasiado hype à volta delas. Não sei se isso é bom ou mau, mas é o que acontece inúmeras vezes. O nome da banda é péssimo, mas se calhar nem vale a pena ir por aí. O disco é bom, Hardcore com qualidade naquela onda Triple B / Lockin' Out. Mas será que temos aqui substância que justifique tanto hype?! Provavelmente não.

Swingin' Utters - London Drunk - Era uma vez uma miúda no final dos anos 90, nos primórdios da internet, que lhe fez muita confusão quando um dia se ligou e procurou informação sobre esta banda e deparou-se com o facto de, para além de não haver uma página oficial da banda, a informação ser pouca ou nenhuma. E o que é que ela fez? Arregaçou as mangas e criou ela uma página para a banda. Aprendeu código HTML e essas coisas e fez um site no Geocities. Se isto não é Punk eu não sei o que será. Ah, esta malha soa a Swingin' Utters. Não preciso dizer mais nada sobre isso.

Backflip - Redemption - Se há uma banda tuga que tem evoluído bastante de gravação em gravação, para mim são os Backflip. Estas para mim são as melhores malhas da banda e a melhor gravação. Nota-se uma dedicação extrema e uma vontade inesgotável em se superarem. Acho que todo esse trabalho e dedicação estão a dar frutos. O balanço entre os riffs melódicos e partes mosh cheias de groove estão lá, a voz da Inês está melhor que nunca. Nota-se um maior à vontade nas partes melódicas. Sinto que este disco não teve o destaque que merece. Espero que em 2018 os Backflip consigam dar um passo em frente e subir um degrau em termos de reconhecimento pelo esforço e trabalho. "Prove! Prove them wrong, you can make it!"

Bad Cop, Bad Cop - Womanarchist - Este é seguramente um dos meus discos preferidos de 2017. As Bad Cop, Bad Cop são uma banda de 4 gajas da Fat Wreck Chords. Este é o segundo LP, chama-se Warriors e já saiu perto do verão. Punk Rock de qualidade de uma banda nova. Se andam à procura de uma banda nova para não andarem sempre a ouvir NOFX, Lagwagon ou Bad Religion têm aqui uma das melhores bandas novas dos últimos anos, na minha opinião obviamente. Até para a semana.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário