sexta-feira, 1 de junho de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #39




Após uma semana com menos Hardcore, penso que desta vez não se podem queixar muito. Novidades de For Pete's Sake, Remission e Integrity não chega?! Informo também que na próxima semana não irá haver actualização semanal. Os Clean Break vão em tour e irei estar algures pela Alemanha com os mesmos de sempre. Já agora aproveito para deixar aqui o cartaz da tour só naquela… 
For Pete's Sake - North Atlantic - Para os mais distraídos os FPS são a continuação dos Sportswear, uma das melhores bandas da Escandinávia do final dos anos 90 que tinham uma paixão imensa por Bold. A banda acabou abruptamente em 1999, no entanto em 2011 os membros voltaram a juntar-se e decidiram continuar a banda, mas desta feita com um novo nome, sendo que continuaram a tocar algumas músicas da era original de Sportswear, incluindo malhas do único LP que saiu na Supersoul, editora do Ray Cappo (Youth of Today/Shelter) e que foi gravado pelo Don Fury em NYC, mas só foi editado depois da banda ter acabado. Passando à frente, infelizmente há uns anos o vocalista Peter Amdam suicidou-se deixando toda a comunidade em choque. Sabemos agora que a banda decidiu continuar e este é o primeiro EP que irá sair como anteriormente pela REACT! Desta vez é o Espen (que também cantou em Damage Control) e o Arne que assumem as vozes o que dá um toque diferente às malhas. Se o Espen é mais melódico, o Arne mais agressivo e directo a fazer lembrar mais o Peter. Musicalmente tem aqui um cheirinho a Cro-Mags e a Bold como sempre. Quanto mais ouço, mais gosto. 

The Menzingers - Toy Soldier - Devo confessar que esta é uma adição de última hora. Originalmente não era esta a música/banda escolhida, mas assim que foi divulgada teve de ser incluída. A música que saiu era de uma banda que já tinha tido uma entrada na playlist então a decisão foi fácil. Heis que os Menzingers estão de volta com uma malha à Menzingers. Esta é daquelas que se te mostrassem para ouvir para tentar adivinhar o que era dava para chegar lá facilmente. Mais uma música gravada com o enorme Will Yip. Resta apenas saber se são restos da sessão do "After The Party", se é uma música solta ou um single de um novo disco. Tantas dúvidas ahhhh!!! Até lá só me resta disfrutar desta malha mesmo a tempo do verão.

Remission - Transitional - Muito provavelmente a banda Chilena de Hardcore com maior expressão internacional, às custas de alguns discos editados pela React. A banda está de volta e quem gosta de bandas de DC com aquele som à Dischord tipo Dag Nasty e afins vão papar isto muito bem.

The Brokedowns - The Fort - A Red Scare podemos dizer que é uma editora formadora de bandas, tipo aqueles clubes que formam jogadores para depois vender. Muitas bandas dão os primeiros passos na Red Scare e depois dão o salto para cenas maiores. Algo me diz que o mesmo pode acontecer com os Brokedowns. Tocam aquele Punk Rock mais rockeiro que Punk que encaixa bem com Menzingers, Flatliners ou Hot Water Music. Gosto.

Integrity - Scorched Earth - Os Integrity estão on fire. Ainda o disco anterior não arrefeceu e pimba, toma lá um split novo com os Kreig! a sair pela Relapse em Agosto. A malha é incisiva e abrasadora e vem ajudar a equilibrar um pouco melhor a balança da playlist que ultimamente tem andado mais a pender para o melódico.

The Sidekicks - Don't Feel Like Dancing - Uma editora independente/alternativa como a Epitaph tem de arranjar maneiras de se conseguir manter no activo. A internet mudou por completo os moldes da industria musical, primeiro com os downloads e agora com o streaming. Se inicialmente com os downloads piratas foi um arrombo considerável, a coisa lá equilibrou um pouco com os downloads oficiais e agora o streaming também veio revolucionar um pouco as coisas. Mas isso é assunto para outro texto. Onde é que eu ia?! Ah a Epitaph começou por ser a principal editora do Punk Rock no pico de popularidade nos anos 90, depois quando o estilo perdeu fulgor e popularidade teve que se reinventar um pouco. Se pelo meio teve várias escolhas bastante discutíveis (sim, estou a falar de Falling In Reverse), nos últimos tempos parece que encontraram um nicho de bandas da cena emo/indie/punk como os Sidekicks, Pianos Become The Teeth, Culture Abuse ou mesmo os Menzingers. E ainda bem, mil vezes estas bandas todas que os FIR. É música fofinha para vos deixar com um sorriso na cara, isto se não tiverem já uma pedra ou um bloco de gelo no lugar do coração. Vamos em tour caralho!!! Boraaa!!!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário