sexta-feira, 13 de julho de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #44


Esta semana temos escolhas para todos os gostos, provavelmente a escolha mais variada das últimas semanas.

Harley Flanagan - Don't Tread On Me - Quer sejam team Harley ou team JJ, acho que todos podemos apreciar estas early demos do que viram a ser alguns dos clássicos de Cro-Mags, a maior e mais influente banda de Hardcore que podia ter sido… Para todos os fãs do "prefiro a demo", está aqui a vossa gravação preferida.

Criminal Instinct - Gimme Some Action - Esta é uma banda que me lembro de ouvir quando saiu a demo (2012) e de não ter achado nada de especial e depois perdi-lhe o rasto. Parece que nos entretantos tiveram tempo de editar um EP, um LP e agora estão de volta com outro EP desta vez na Triple B Records, provavelmente uma das editoras com lançamentos mais estáveis nos últimos anos. Se na primeira música da playlist tínhamos o Harley, nesta temos os CI a mostrar que o disco preferido de Agnostic Front é o Victim in Pain. Parece-me bem.

Down By Law - Rebrand It - O Dave Smalley é uma lenda viva do Hardcore Americano. DYS, Dag Nasty, All, Down By Law e mais recentemente Don't Sleep. Se os DYS foram uma das principais bandas de Hardcore de Boston, sempre achei que os Down By Law eram o patinho feio das bandas do Dave. Ao longo dos anos não conheço quase ninguém que ache piada à banda, mas eu sempre curti. Aquele Punk Rock mais rockeiro, melódico e com a voz característica do Dave Smalley. Musicalmente não consegue ser tão fantástico como Dag Nasty, mas também seria complicado. Esta música faz parte do novo disco que se irá chamar "All In" e que vai ser editado no dia 03.08 pela Kung Fu Records.

Unearth - Incinerate - Conforme escrevi na pequena intro, esta semana há malhas para todos os gostos. Quando comecei a ouvir Hardcore esta banda iria cair no saco do New School Hardcore. Algo mais metalado, mid-tempo, pesado, um pouco o oposto das músicas rápidas e melódias que eram associadas ao Old School Hardcore. Mas hoje em dia acho que o termo Metalcore lhe assenta que nem uma luva diria eu. Não é um estilo que tenha ouvido muito, mas gosto de algumas coisas. A banda vai lançar um disco novo no Outono. É isso.

The Brass - Never Slowing Down - Confesso que não sou grande conhecedor de Oi! Vou ouvindo algumas cenas que o Bica ou o Rattus me mostram e pouco mais. Devo confessar que regra geral são cenas que acabo por ouvir uma vez e não voltar. Mas este disco parece-me que pode ser uma excepção. Esta é a primeira malha e não poderia começar melhor. Crú e rude, mas ao mesmo tempo melódico, esta banda de NY lança agora o primeiro full length (avisem-me se estiver errado). Acho que vale a pena dar uma chance. Eu vou ouvir com atenção.

S.H.I.T. - Feeding Time - Mais uma banda que me passou completamente ao lado. Hardcore Punk de Toronto que a editora La Vida Es Un Mus acaba de editar a discografia. Xunga e sujo QB para contrastar com as bandas fofinhas e bonitas que costumo colocar aqui. Até para a semana.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário