quinta-feira, 5 de julho de 2018

Clean Break Tour Diary - Dia 6 (Dresden)

Dia 6 (11/06/2018) - Dresden


Dresden foi a última data desta pequena tour de Clean Break. Depois de acordarmos cedo em Praga e de deixarmos os escritórios do Café onde ficámos a dormir semi-arrumados, fomos tomar o pequeno almoço à venue. O Pavel pediu-nos imensas desculpas mas tinha de ir trabalhar cedo e não podia tomar o pequeno almoço connosco. O Pavel é um promotor DIY à antiga, boa comida e pequeno-almoço no dia seguinte. Já não se fazem promotores assim.

Depois de lutarmos com os americanos (Protester/Line of Sight) pelo pequeno almoço, seguimos para o centro de Praga para ver as vistas. Parámos como de costume junto da estação e descemos a Avenida até à zona mais central para irmos ter à praça do relógio. Não é como se já não tivéssemos feito este passeio turístico antes, mas para variar o relógio estava tapado para restauro o que arruinou a foto da praxe. Andámos mais um pouco até ao rio para atravessar aquela ponte cheia de turistas para depois subirmos até ao palácio para vermos a cidade lá de cima. Pelo meio ainda fomos a tempo do Diogo ser enganado e comprar garrafas de água a 3€. Como foi o guito da banda é na boa né?!

Todo este passeio apenas serviu para nos abrir o apetite para o almoço, por isso, siga para o Country Life, comida vegan a peso em conta. Adivinhem lá quem pagou o prato mais caro?! Uma vez mais encontrámos o Robertinho Refuse e os Americanos que estavam a acabar de almoçar.

Depois da barriguinha cheia seguimos para Dresden. Já lá tínhamos tocado na chemiefabrik anteriormente, agora com que banda foi é que é mais difícil. Pressure, Critical Point, Broken Distance… alguma destas há de ter sido. Mas antes de chegarmos à venue deu para ser turista mais um pouco e visitar o centro de Dresden, que é surpreendentemente bonito.


A uma segunda-feira à noite, ainda bem que partilhámos o palco com Angel Du$t e Odd Man Out, senão provavelmente não estaria nem metade. Depois do nosso set ainda deu para um pezinho de dança em Angel Du$t que deu um concerto mil vezes melhor que o de Berlin. Pelo menos o som estava MUITO melhor. Antes de irmos dormir a um apartamento que a venue tem especificamente para as bandas (Alemanha não falha) ainda houve tempo para matrecos, gastar dinheiro em discos numa distro gigante que lá estava e o Boto ter uns minutos de pânico a pensar que o telemóvel tinha morrido.


No dia seguinte a viagem para Berlin foi tranquila, apesar de alguns de nós estarem a stressar com o chegar a horas ao aeroporto, mas acabámos por ter muito tempo para tudo. Fomos à casa do puto Major buscar o case de baixo e mais alguma tralha que tínhamos deixado em casa dele depois de ter tocado no Refuse Fest e a paragem final no Lidl para comprar mantimentos para o pequeno almoço/almoço no avião.

E assim terminou mais uma tour de Clean Break. Diria que uma semana assim é o ideal para todos manterem a sanidade mental e os níveis de rabugice dentro do tolerável. Não sei se terá sido a última, mas que foi fixe lá isso foi.


Obrigado especial ao Ludgero por ter safado a bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário