sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #47



A semana passada foi bastante dura e preenchida de modo que não tive tempo para actualizar a playlist. Aqui vamos para a o #47.

Basement - Disconnect - Adoro Basement. Acho que são provavelmente a minha banda "emo" nesta onda preferida. Acho que cada disco novo tem sido melhor que o anterior. Posto isto, esta música nova é bué boa. O disco novo vai sair só em Outubro e desta vez vai ser pela Fueled By Ramen. Pessoalmente gostava mais de os ver numa Epitaph ou algo assim. Mas tenho a certeza que vai ser um dos discos de 2018. O Andrew parece estar a cantar cada vez melhor e a julgar por esta amostra, a voz parece-me ter mais harmonias. As guitarras continuam melódicas e sem muitos floreados e o baixo sempre presente, mas sem se destacar. Basta ouvir um par de vezes para o sing along ser garantido. Já sei que o Ludgero vai dizer que este disco vai ser demasiado chorão. I don't care!


Night Birds - My Dad Is The B.T.K. - Pelos vistos já passaram 10 anos desde que os Night Birds apareceram e deve ser mais ou menos esse o tempo que tenho adiado ouvir esta banda com mais atenção. Estes punk rockers de New Jersey, mais soam a uma banda da california dos early 80's. Pensem em Adolescents e Descendents. Este refrão se não vos meter a cantar logo então têm de ir ao médico ver o que se passa. Esta música vai fazer parte de um Mini-Lp que a banda vai editar em breve pela Fat Wreck Chords. Parece-me bem.

Gouge Away - Only Friend - Lembro-me de ouvir o primeiro disco desta banda por estar numa lista de melhores releases de 2016 da Noisey ou de um site parecido. Mas não vão por mim que estou todo trocado. Anyway, desde esse disco a banda assinou pela Deathwish e gravou este novo disco do o Jeremy de Touché Amoré. Se gostam de coisas assim mais dissonantes e a dar para o barulhento, assim com um toque de grunge isto vai ser agradável. Se nada disto vos diz nada, ouçam na mesma nem que seja para me dizerem que a minha descrição foi péssima. Esta também tem direito a vídeo.

Drug Church - Avoidarama - Continuando na onda daquelas bandas mais "grungeiras" (não é uma palavra), os Drug Church estão de volta. Se o disco de Culture Abuse está quase de certeza na minha lista de melhores de 2018, este também aparenta ter potencial. Pena é ter de esperar até Novembro (tanto tempooooo!!!)

Crown Court - Mad In England - Pois é, Crown Court já tocaram em Faro graças à "loucura" do Bica e até deram um belo concerto. Recordo-me bem que o guitarrista partiu uma corda e fui numa fugida buscar a minha guitarra à sala de ensaio para eles acabarem o concerto. Como sempre esta malha não desilude. Se ainda não ouviste Crown Court podes começar por aqui e depois vai ouvir tudo o resto.

Swingin' Utters - Human Potential - Os Swingin' Utters são daquelas bandas que me lembro sempre de fazerem parte do catalogo da Fat Wreck Chords. A banda está de volta com um disco novo no fim do mês sempre na mesma editora. Têm também uma nova formação com dois gajos dos Cobra Skulls agora a tocar na banda. Vi pelas internets que este é provavelmente o disco mais "politico" deles. Fiquei mais curioso. Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário