quarta-feira, 17 de julho de 2013

Discos Trocados: The Effort/ AFI

(Quase) Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

Agora em modo "amigo secreto", mas com a premissa de sempre. Desafiámos duas pessoas a trocarem um disco entre si, sem saberem quem são, e provavelmente até sem se conhecerem. Os convidados, ambos estreantes, são o Rui Janga (Blue Shoes Productions) e o João Borges, vocalista de Shitmouth.

João
The Effort - Iconoclasm (2008)

Confesso que não conhecia esta banda, mas logo na primeira audição gostei muito, bem naquela onda de Have Heart. É um estilo que curto bué, Hardcore mais melódico, mas admito que não conheço muitas bandas deste género, mais por preguiça do que outra coisa. My mistake.

Todas as músicas são brutais, no entanto, a "1985", "Born Again Presidency" e "My Declaration" são as minhas favoritas de entre as 12 músicas do álbum. Tem boas músicas rápidas, outras mais lentas, as letras são capazes de ser o melhor que esta banda tem, letras com alto
significado. Para fãs de Have Heart. Mais que aprovado.


Rui
AFI - Shut your mouth and open your eyes (1997)
Por acaso foi engraçado ter recebido este álbum porque não é mesmo o género de cenas que costumo ouvir. Fui pesquisar e o vocalista é o Davey Havok que já tinha visto num vídeo a fazer cover de Project X com Ceremony. Este álbum tem a particularidade de não deixar de ser punk hardcore mas nota-se bastante outras influências nos riffs ou mesmo nos sing alongs mas mesmo assim continua a ser bastante raw. Em certas faixas do álbum ate me de vontade de ir andar de skate (apesar de não o saber fazer). Uma das cenas a apontar e que depois de algum tempo começa a tornar se cansativo por causa daqueles gritos a adepto de futebol e a fórmula do álbum em si gasta-se.

Pa mas apesar de tudo até achei fixe o álbum. Provavelmente não vou pesquisar mais nada deles mas é uma cena porreira para se ouvir enquanto tu e os teus amigos comem doritos e jogam FIFA.

2 comentários:

  1. para quem tiver curiosidade em conhecer um trabalho de afi pela primeira vez... nao creio que esse seja a melhor amostra ,mas the art of drowning é muito fixe para começar

    ResponderEliminar
  2. boa onda, curti da ideia, AFI não é mesmo a minha praia, mas the efford é mesmo daquelas bandas que me passaram ao lado sem saber porquê.

    ResponderEliminar