sexta-feira, 29 de junho de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #42


Esta semana o Punk Rock tem destaque por completo, não estivéssemos nós no verão.

Bad Religion - The Kids Are Alt-Right - Os Bad Religion contam já com 38 anos de banda, mais coisa menos coisa. Quando comecei a ouvir BR já eles estavam numa editora multinacional e o Mr. Brett tinha bazado, por altura do The Grey Race. Se há uma coisa que os Bad Religion sempre tiveram de acutilante foram as letras, que muitas das vezes nos obrigam a ir a um dicionário para descobrir o significado de uma ou outra palavra. Acho brutal lançarem este single numa altura destas. Alguém tem de dar o exemplo, quanto mais não sejam estes dinossauros. Musicalmente não é a melhor malha de BR, mas é daquelas que quanto mais a ouço, mais começo a achar mais interessante. Se puderem liguem o genius ou pesquisem a letra online. Vale a pena.

Quicksand - Multiverse - Quando se é um génio compositor como para mim o Walter o é, tendo um vastíssimo repertório espalhado por várias bandas (Gorilla Biscuits, Quicksand, CIV, Rival Schools, Dead Heavens, Vanishing Life) às vezes quando se está a compor deve ser complicado escolher para que saco enfiar a música em questão. Ouvindo esta música sem saber o que é, penso que facilmente chegaria lá a identificar que é o Walter a cantar. A sua voz é característica o suficiente para ser identificada, agora o mais complicado seria identificar o saco. Estaria mais inclinado para dizer que era uma malha de Rival Schools. É esse o feeling que a malha me dá, mas não, é mesmo Quicksand. Este EP saiu pelo Record Store Day e está agora disponível no Spotify. Se virem uma cópia por aí apitem.

Descendents - Pavlov's Cat - Mais uma malha de um lançamento do RSD agora disponível no Spotify. Dá para ver que é Descendents.

The Flatliners - The Arousal Of Repair - Curto bué Flatliners. Os discos são bué bons e ao vivo não desilude. A carreira deles tem sido sempre a subir e ainda bem. Esta música faz parte de um 7" novo chamado "Mass Candescence" que saiu pela Dine Alone Records. Um pouco no mesmo vibe do último LP, podem contar com bons riffs, pormenores deliciosos de guitarra e boas linhas vocais para o sing along. A banda recentemente cancelou algumas datas da próxima tour. Já são 16 anos de banda quase sempre em tour. Respect!

The All Brights - Maximum Hangtime - Estão de volta!!! A melhor banda de verão de todos os tempos. Projecto menos sério e super chill do Dave Hause (The Loved Ones / Paint It Black). O primeiro EP foi o disco que mais ouvi há dois anos se não me engano. Este segundo EP embora não esteja tão coeso está igualmente bom. Um pouco mais experimental pois tem uma malha raggae e um acústico com ukulele. Se há banda sonora para o verão esta é mesmo imprescindível.

Mom Jeans. - Sponsor Me Tape -  O Flávio, o rapaz mais charmoso de Casainhos adora Mom Jeans. Acho que isso é motivo mais que suficiente para dar uma chance a esta banda. Ele também já me disse que esta malha não é fantástica. Mas não liguem, ele consegue ser um bocado impulsivo e impaciente às vezes. Se gostam de guitarras com pouca ou quase nenhuma distorção e daquele emo como deve ser do final dos anos 90, estou certo que vão gostar disto. Até para a semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário