sexta-feira, 12 de abril de 2013

Discos Trocados: Turnstile/ Speak 714

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

Ao fim de umas semanitas de interrupção, o regresso dos discos trocados. Para manter a toada, novamente com um convidado, o repetente Bruno Baptista.

Bruno

Turnstile. Sem dúvida do melhores brindes que apareceu aí nos últimos tempos! Para quem está familiarizado com o lançamento anterior, Pressure To Succeed, sabe que a banda é boa de cacete. Além de partilharem o baterista de Mindset, é o baterista de Trapped Under Ice quem segura o microfone, com uma voz bem diferente do habitual. Step 2 Rhythm traz-nos uma panóplia (EH! diz-se por aqui que esta palavra é bastante melódica-combina com o álbum) de adições. Para além de umas quantas brincadeiras com a voz - partes mais cantadas (waaaasting my tiiiime)- o próprio instrumental tem umas quantas invenções que a meu ver ficam bem que dói, sendo a própria intro uma prova disso: cheia de efeitos de guitarra e melodia. Logo no primeiro som, o primeiro contacto que temos com a voz do bacano é um som que só faz lembrar um corvo, ganda poder!

Invenções à parte,  não se pode dizer que a banda tenha mudado muito, e a malta que habitualmente chora porque só o primeiro álbum das bandas é que rula, tem uma boa oportunidade de estar calada - breakdowns, partes a abrir, a segunda guitarra a fazer umas magias, dois sons instrumentais, a voz mantém-se, e - umas melhores que outras - também as letras são boas: maioritariamente sobre a rejeição de influências negativas por parte de terceiros. Vale mesmo a pena dar o check, anda a rular no meu iTunes praticamente todos os dias.

There's no reason to calm down. Step with the ones who stick around.
Don't Stop, Step Up!!

 
Tiago

Não conhecia esta banda. O Bruno tinha-me falado nisto no outro dia em casa dele mas não cheguei a ouvir. "É bueda bom, com o gajo de No For An Answer". De alguma forma já espera que me calhásse isto na rifa. Mal começa a primeira malha não foi preciso recorrer ao google para saber a origem da banda: "isto parece Uniform Choice". Bem dito, bem feito, Orange County represent. Se calhar não é tão cantarolado como UC, a voz do Dan também não é tão limpinha quanto a do Pat Dubar, mas está bem nessa veia que diga, gosto bué: à antiga com uma voz meio melodiosa. Se musicalmente é hardcore, liricamente também é hardcore. A quem recomendaria este disco? A quem gostar de hardcore.

Epa, mas qual era a cena com as capas dos discos dos anos 90? Eu que estou completamento fora do design gráfico deduzo que na altura as ferramentas não fossem as melhores, mas que raio, era sempre com cada coisa abominável que até me arrepia os pelos dos braços. Eu no paint faço coisas mais bonitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário