segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dica da Semana #3

Por certo sabes que há malta que ainda lança umas edições aqui pelo burgo. Então e sabias que há malta que ainda compra discos? E cassetes? E que há malta que se dá ao trabalho de mandar vir coisas do estrangeiro para poderes orientá-las a um preço mais apetecível? Na Dica da Semana uma data de editoras/distros dão-te o toque sobre um dos produtos que têm à venda, a ver se chegam ao teu "eu" consumista. Ou pelo menos que te ponham a conhecer e ouvir coisas novas! 

Desperate Measures . It's On Your Hands 7"
Quem se lembra do set ao vivo destes manos back in the day? Aquele que começava com a intro de Leeway. Ai não... eu deixo aqui link, para ninguém ficar a dormir. Que banda! Pena que tenham acabado de maneira tão imbecil, LOL! Pá, o som é brutal. Old school rápido mas com bom groove, bom flow e muito boa onda. Tenho buéda pena de nunca ter tido hipótese de os ter visto ao vivo (junto com No Warning) mas fazer o quê? A vida não anda para trás.

Segunda prensagem, 450 cópias. Creio que lhe falte o insert infelizmente, mas já vinha assim. :( Vinil em bom estado, como se outra coisa fosse de esperar.

André - alojadoandre@gmail.com // A Loja do André 

Violent Future - Self Titled 7"
Já falei nestes gajos algures na Playlist da Semana, mas esta foi uma das bandas revelação do ano passado e o novo disco não desaponta, só peca por ter poucas malhas. Toronto Hardcore com aqueles truques na bateria meio à Boston, voz à John Brannon quando ainda era novo, mesmo a pedir a bota da tropa para calcar o chão e pedras da calçada para arremessar no pit. A demo esgotou num ápice, e a Painkiller posteriormente lançou isso em disco de vinil, por isso se era preciso algum tipo de "selo de garantia" acho que estás coberto. Sleeve de cartão, corte no vinil meio freak, parece um alvo. Slasher Records. Cinco paus.

T - backwashrecs@gmail.com // Backwash Records

The Night Stalkers - Year One Discography Tape
Os Night Stalkers sairam dos esgotos de Brest, em França há coisa de um ano, e desde então lançaram uma demo, um ep e mais umas musicas perdidas lá pelo meio. Acrescenta-se a isso mais umas quantas malhas e voilá! Tem-se uma tape de 22 músicas em menos de 30 minutos. Pro tapes, com print e insert brutal em papel de 160g, com todas as letrinhas de meter nojo que estes franceses gostam de escrever!
Se gostas de punk rápido, sujo, provocador, e tens 3 euros no bolso, há cassetes a dar e sobrar para toda a gente.

Boris - destroyityourself@gmail.com // Destroy It Yourself

Converge - All we love we leave behind 12"

Nós na Juicy curtimos de ser um bocado do contra às vezes. Por isso mesmo decidi escolher este disco, especialmente tendo em conta este post, ahah. Não vou estar aqui a vender os Converge porque é mesmo do amas ou odeias. Tudo o que posso dizer é que eu próprio os "odiava", pouco mais do que 2 ou 3 músicas antigas deles ouvi, sempre achei barulho a mais para a minha cabeça, e no entanto colei neste disco, ao ponto de ter ficado com uma cópia para mim.
Se calhar são os 20 e poucos anos de banda que os amadureceram e deram vida a esta excelente edição. Duplo vinil, capa e contra-capa com acabamentos em relevo preateado...até dá vontade de não abrir o plástico. Preço: 24€

Ema - info@juicyrecs.com // Juicy Records

Sem comentários:

Enviar um comentário