domingo, 21 de abril de 2013

Playlist da Semana #36

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar - mesmo que seja umas semanas depois da última vez - é que está o ganho.


Guns Up! - Outlive - Reunion de Guns Up! (e Risky Business) no Heart Fest 2013? É, 2013 parece ser o ano dos reunions...estou para ver o que é que o This Is Hardcore deste ano nos proporcionará. Ainda estava a falar com o Fábio sobre isso há uns dias atrás. Judge no Black & Blue Bowl eleva a fasquia reunion-wise, e o TIH, que tem sido "O" festival de hardcore geralmente consegue sempre os nomes mais sonantes e os melhores cartazes. O Joe Hardcore adiou o anúncio oficial do lineup para dia 1 de Abril, por isso espero algo caído mesmo da estratoesfera...Ah, e Guns Up!? Pa, mid-2000's hardcore, mosh, groove, tudo, granda banda, gotta love it.

Killing Frost - Brain Damage - Not for you! Not for me! No tomorrow that's all I see!! Assim começa o disco desta rapaziada que voltou recentemente a tocar, no Porto. A banda que só depois de ter acabado passou a ser de culto (lol), voltou para derreter o gelo, e choveram picaretas para o quebrar! Houve malta a fazer a trip de Lisboa até ao show, que contou ainda com Mr. Miyagi e Throes (acho que é a cena do kuduro mas sem o kuduro, mas não sei bem que não cheguei a ver). PS: Oi e alguém tem aí uns disquitos que me venda? Não tenho nada pa.

Violent Future - Self Titled - Curti bué a demo destes gajos, eu e o Miguel pegámos na demo tape de quando soubémos que a Painkiller pegou nela e lançou em vinil era a chamada de atenção de que as coisas iam ficar sérias. Porque aparentemente em Toronto não se dorme, em menos de um ano surge o primeiro 7" de Violent Future. Malta de Urban Blight e outras coisas lá do sítio ao barulho. Hardcore crú, rápido, sem merdas. Aquele tridente por mim tão adorado.

Valley Boys - Self Titled - Nova banda com gajos que estavam em Brutal Knights. O som é na mesma onda, punk low fi, diria que são uma versão mais soft de Brutal Knights, quer musicalmente quer a nível de letras. Boa surpresa.

The Rival Mob - Mob Justice - Como diz o outro puto rapper que levou um balázio: "estão preparados para a chapada na tromba?". Discaço, acho que sou capaz de mencionar isto semanas a fio, mesmo naquela de vos "obrigar" a ir checkar isto, por isso preparem-se.


Jerry's Kids - Kill Kill Kill - Fala sério bacano, isto não é a brincar. Não é novidade que eu considero os Jerry's Kids umas das melhores e mais influentes bandas de hardcore, ou é? Alguém consegue ripar na bateria como o mano do LP? Bem me parecia que não. O segundo disco não é tão hardcore, até porque a produção é BEM metálica, mas tem lá malhas bem, bem, bem, boas. Tipo a Back Off? Sim, tipo a Back Off.

Dire Straits - Brothers In Arms - Bué engraçado, mas confesso que ultimamente me tem dado para cozinhar e/ou lavar a loiça ao som deste disco. SÓ ao som deste disco. Yup, não estou a mentir. Granda som by the way. Chamem-lhe azeite, chamem o que quiserem - para mim é uma granda rockalhada dos 80s. Tipo aquele saxofone na Your Latest Trick... não é mesmo de estar na sala com uma miúda gira a dar beijos intensos e cheios de paixão? Não brinquem comigo, tomara qualquer banda que passe hoje na MTV sacar som deste calibre.

Black Sabbath - Sabotage - A música nova de Black Sabbath é granda check. Só adorei. Do que li há bué pessoal que não gosta, diz que é merda, cospe em cima, a voz do Ozzy não presta, etcetera e tal. Nigga what? Será que é pessoal que conhece Black Sabbath ou só os artolas virtuais do costume? Oh well, eu curti BUÉ da música e mal posso esperar pelo disco novo - palavra de escuteiro. Para quem conhece o Sabotage, certamente que não é difícil encontrar algumas semelhanças no processo criativo. Está lá tudo, sem tirar nem pôr (ok, talvez um nadica mais escuro e sem a orquestra talvez).

Cold As Life - Declination Of Independence - Parece que ando sempre de volta de um disco duríssimo - acontece. Nos últimos meses foi o de Bulldoze, mas acho que agora voltei para Cold As Life. Apesar de já os ter visto a vivo e ter sido uma granda merda (foi num day off em Londres na tour de Verão de Killing Frost, em 2007) esta merda não é para brincar. Riffagem do diabo atómico e esgalhamento fodido. Sim, ok, a produção do disco é uma granda merda - mas acho que isso é irrelevante face à brutalidade sonora que ele apresenta.

Strife - One Truth - Ficou tudo maluco com Strife em Lisboa. Normal. Eu já os vi duas vezes cá e foram dois dos melhores concertos que eu já vi - sem exagero! Não resisti a vir ouvir o One Truth, granda disco. Acho que foi um dos primeiros discos de hardcore que comprei - na Carbono antiga. Bons tempos. É, pessoal do hardcore que não gosta de Strife... what gives? Se calhar não são assim tanto do hardcore. Por acaso ainda não ouvi o novo, a ver se me meto nisso.

1 comentário:

  1. o novo de strife está power. porque soa a bom strife.

    dire straits e topo!!!

    ResponderEliminar