domingo, 12 de maio de 2013

Playlist da Semana #38

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Bad Religion - The Process Of Belief - Não sei se foi por termos tido aí uns dias de Verão brutais, mas aquele gostinho pelo melódico veio à boca (assim ao fim do dia, quando só anoitece às nove da noite) e eu não resisti a adicionar este disco à playlist. Bad Religion normalmente não engana muito, é produto de qualidade. Com este disco é tiro e queda que volta e meia estou a cantar as músicas todas, mesmo que não dê conta disso. Nota mental: não voltar a ouvir no trabalho com fones. Ups!

Born From Pain - In Love With The End - Non-related, mas a primeira vez que vi Born From Pain foi na Kasa Okupada. What? Isso mesmo, na Kasa Okupada. Foi bem fixe por acaso. No outro dia ia muito bem na rua e veio-me o refrão da New Hate à cabeça, nem sei bem porquê (se calhar porque o Verão passou a Outono em dois dias). Colei logo de novo em Born From Pain. Este disco é o último que conheço deles e até curto moderadamente. É aquele hardcore que não é hardcore e metal que não é metal, mas também não é metalcore. Oh well... há-de ser qualquer coisa.

The Stooges - Raw Power - É, quem sobrevive a este disco quando tocado à noite? Muito perigoso. Eu não sobrevivo, morro sempre umas cinquenta vezes. Claro que se a companhia for boa então ainda é pior. Daqui sobe-se para Doors e de Doors para Pink Floyd - assim decerto que a noite só acaba de manhã, com um ida ao ginásio no dia seguinte completamente fora dos planos. É 1969, baby.

Slapshot - Sudden Death Overtime - Alguém meteu um link para um set de Slapshot em Boston aqui há dias e pá, não resisti, vi tudo de enfiada. Eu ADORO Slapshot, e não é só por ser straightedge. Que bandão. Há fãs de Slapshot na casa? Mandem shout. Este disco é mais lento e pesado que os anteriores, mas mesmo assim é um granda estoiro de sabor. Eu sei bem o que fazia se os visse ao vivo assim numa sala não muito grande. Sei sim senhor.

Breakdown - Battle Hymns For An Angry Planet - Este disco merecia mais atenção da parte do pessoal que curte o som que agora se faz por aí, muito parecido a isto. Claro que Breakdown é Breakdown e esquece lá partes mosh. Isto é mocada do início ao fim, sem tempo para respirar no meio. E daquela vez que os vi na Holanda com For The Glory e All Out War? Nem me falem nisso, que público de merda. Odeio públicos de merda.


Gut Instinct - 1989-1992 Discography - Abençoada internet por me fazeres encontrares coisas tão fixes. Banda de Baltimore dos anos atrás referidos, que toca granda NYHC na onda de Raw Deal ou Killing Time. Fui dar aos gajos graças a esta foto que o tipo da Drug Dogs zine colocou no seu blog. Ficaram com aquele "what the fuck" na cabeça? É porque ver dois blacks a pausar debaixo de uma bandeira nazi é uma cena completamente normal...Armem-se em Indiana Jones e vão ao google à procura da história (dica: fórum da Livewire). O tipo da Drug Dogs anda a fazer um abcedário do hardcore e têm aparecido coisas fixes, como a foto do Freddie Madball a cantar com Agnostic Front com 7 anos, vão checkando. 

Mob Mentality - Demo - A melhor review possível a este disco foi dada por este puto polaco, quando os Give andaram a fazer a tour europeia no ano passado. "Great band, chain on the neck, camo pants, mosh!". Edição merdosa (e limitadíssima) da demo em 7" por uma editora chamada Trash King (lol) chegou-me às mãos esta semana, um ano e tal depois do lançamento. Óbvio que dei aquele sorriso parvo, sozinho no quarto, e fui ouvir isto em repeat. 

Manilla Road - Crystal Logic - Estes manos foram tocar a Barroselas. Eu não sou nada metalhead mas fui dar o checkerout, e isto é aquele heavy metal épico para caçar dragões que curto bué. Lost in Necropoliiiiiiiiiiiiiis! Ai não, a voz do gajo é mesmo bacana, mesmo do feiticeiro demoníaco a rogar pragas ao Rei Artur e a esses bacanos todos. 

Semper Eadem - Demo 2013 - O Steve e o Pat de 86 Mentality têm uma banda nova, e dizer que estou excitado é dizer pouco. Não sei se foram os ensaios para o reunion que deram aquele click, o que é certo é que estão com este two-man project pronto para andar para a frente. Vai buscar a bota de biqueira de aço!

Sem comentários:

Enviar um comentário