segunda-feira, 20 de maio de 2013

Playlist da Semana #39

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho. Um dia depois do habitual, gostosa como sempre.


Poison The Well - The Opposite Of December - Sabes aquela sensação de não ouvir um disco praí há uns dez anos? Provavelmente não, mas é uma sensação brutal. Ando aí numas arrumações de MP3 para disco externo e tal (eu sofro de OCD, não julguem) e decidi repetir alguns discos que não ouvia há buéda anos. Heaven Shall Burn não deu e The Locust ouviu-se bem mas foi Poison The Well que bateu mesmo. Este disco é BRUTAL. Na altura o pessoal era todo maluquinho por este disco, ahah. Adoro. O Atum, o Satan Com Natas, a Artoca, o Lackaday, o Super. Bom shout! Quando é o próximo concerto nas garagens mesmo? But I digress, acho que ouvi este disco umas vinte vezes esta semana e não estou a exagerar. Só ontem foram umas seis.

Crass - The Feeding Of The 5000 - É como eu disse naquele post no Facebook: Crass dá-me mais vontade de dar socos em paredes que muitas bandas de hardcore. Se calhar é porque as letras apertam mesmo no nervo que me faz ser do hardcore em primeiro lugar. Conformados e calados? Não dá para mim. Carreira, carro, hipoteca, ser homem de família, acreditar em deus, férias no Algarve, reforma, morte. Tá bacano ó maluco, fica lá com isso e com a merda toda que vem acoplada que eu vou vivendo a minha vida por mim. Já agora, fica aqui esta espécie de documentário sobre eles para quem se interessar: http://www.youtube.com/watch?v=5LQ1CvwF7BQ

Man Or Astro-Man? - Intravenous Television Continuum - Surf rock misturado com punk rock só pode dar bom resultado, né? Não seja por isso. Eu e surf rock? Culpo o Pulp Fiction. A cena é que Londres e surf rock é aquela cena, lol!... Não, mas quando eu viver na Costa Rica ou no Brasil logo represento como deve ser. Bom chapéu, bom calção branco, Vans sem meias e um polo preto a combinar com os Wayfarer - é porque não sabes. Este disco? Bom demais. Aliás, Man Or Astro-Man? é bom demais de qualquer das formas.

NoFX - So Long And Thanks For All The Shoes - É verdade, cheguei aos trinta e continuo a não curtir de NoFx. Não sei, não perguntem. Não sei se é a voz do Miguel Gordo ou aquele melódico irritante mas há qualquer coisa que não bate. Fun fact: comprei este CD em Madrid, no El Corte Inglés, no ano em que saiu - 1997. Foi tipo uma viagem de estudo no 10º ano. Granda clássico essas viagens, dêem-me o Prado ou o Reina Sofía a qualquer dia da semana - Barcelona é demasiado overrated. Anyway, como eu sou bué open minded, digam-me qual é o disco de NoFX com sonoridade mais próxima a este para eu botar ouvido.

Red Aunts - Ghetto Blaster - Mas achas que ouvi muito punk rock esta semana? E o tempo nem esteve muito (nada) quente. Diria mesmo que arrefeceu bastante ali quarta-feira à noite. Eu sou muito fã de Red Aunts. Muito, muito fã de Red Aunts. Miúdas com instrumentos, um par de bolas e atitude que transborda? My friend, sign me up! Há bandas desta onda em Portugal? Devia. Mandava reservar já a frente do palco. Melhor, deixava logo de ser straightedge. Ia representar com a boa lata de Red Stripe para o meio do pit. Isso e o cortezinho no meio da testa feito com x-acto, só para dar aquela paleta. Eu não brinco aos fãs, é 100% real e a doer.


Poder Absoluto - Demo 2013 - Lembram-se da entrevista ao Fácil-E de Altercado Espiritual? Ele falava da outra banda que tinha e da demo que estava para sair. A demo esgotou num abrir e fechar de olhos e, meses depois, recebo um email dele a dizer que malta de Disapproval tem uma editora nova na Califórnia e que ia lançar uma press americana da demo. Fui checkar o post na Bridge 9 e das cinquenta cópias feitas já sobrava menos de um punhado. Não sou bruxo, mas cheira-me que os mexicanos se devem ter fritado todos: hardcore à Boston cantado em espanhol? Orale, maricon! 

Bad Seed - Demo 2008- Isto era aquela banda pesadona dos miúdos de Title Fight quando ainda eram mais putos. Porque é que acabaram? Parece que houve stress entre o Saba e o Rifkin (entrevista). Essa banda teve mega hype (chegaram a fazer bootlegs da demo tape!!!), mas entretanto a moda sumiu rápido e logo vieram Title Fight, Harm's Way e essas bandas todas para onde os gajos foram tocar aproveitar as luzes da ribalta. 

Violent Reaction - City Streets - Ok, Violent Reaction lançaram das melhores demos de 2011 e o 7" subsequente, lançado o ano passado vai (pelo menos) na terceira press. Numa editora europeia!! Esta é a banda a solo do Tom de The Flex/Sectarian Violence, e este disco é uma chapadona do camandro. Misturado na Paincave e lançado pela Painkiller já sabes o que a casa gasta. A VxR Stomp tem roubo descarado da The Few, The Proud de Negative FX, e só por isso adoro este disco. Sou um gajo que se contenta com as coisas simples da vida. 

Obstruct - No Life - O ano passado saiu a demo destes bacanos de Yorkshire, no Reino Unido. Mais uma daquela vaga nova do UKHC como deve de ser, sem ser aquelas merdas da Purgartory do melódicozinho e do metalcorezinho e do resto dos "zinhos". Claro que um gajo sabe que os ingleses papam tudo o que sai da América, mas é fixe ver que ainda há quem vá lá roubar sem soar demasiado cliché. Early Boston é a minha cena, pelo que nem vale estar aqui com merdas, ficas já a saber ao que vens. Novo disco lançado na nova editora do Max Mitchell da Back On The Bins/It's Just A Phase! Fanzine, que têm sido as minhas companhias literárias e de galhofa.

1 comentário:

  1. sAtAn_c0n_nAtAs ahahahahahahahaha fdx engasguei-me todo!!!!!!! ai esse disco...

    em relação a NOFX... o punk in drublic e o ribbed sao os maiores classicos, mas tens que ser open minded e checkar as letras de gozo social, e sao rapidas o suficiente. Depois tens o Heavy Petting Zoo que tem um som bué sujo, o que faz ter granda feeling.

    ResponderEliminar