quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cinco Às Quintas: Combate Brutal

Combate Brutal é o nome da mais recente editora Oi! de Lisboa. Sem tempo a perder foram já apresentados os seus dois primeiros lançamentos, um single dos Asas Da Vingança e um EP dos Falcata.


Quem está por trás da Combate Brutal e qual o conceito da editora?

Somos dois gajos já com alguma experiência a nível editorial - o Rattus tendo em paralelo a Zerowork Records, e o Sandro a Bigorna Records. A editora é direcionada para o Oi! e para o formato em vinil. Tentamos preocupar-nos com todos os pormenores e detalhes também a nível gráfico, algo que o Sandro traz da Bigorna, mas com a objectividade da Zero.

Qual a motivação para começar uma editora em 2017 numa altura em que se vendem cada vez menos discos e os serviços streaming são cada vez mais populares?

Tão só e apenas a carolice, o amor que temos por esta subcultura e pelo underground. Já pensámos ambos várias vezes em cagar nisto tudo, até porque cada vez mais o tempo é escasso, mas a verdade é que acabamos cada vez mais enterrados.

Que lançamentos têm já programados? Com quem, como e quando? 

Acabaram de sair os dois primeiros, os novos 7" de Asas Da Vingança e de Falcata. Ambos com duas capas de cor diferente. Cada uma limitada a 100, num total de 200 por edição em vinil preto. Temos mais dois lançamentos em vista, mas por agora não vamos adiantar mais nada.

A julgar pela press info destes dois primeiros lançamentos a ideia será presses pequenas e um artwork cuidado certo? E o formato, apenas 7" ou também 12"?


Sim, como já referi é uma das imagens que queremos ter. O artwork tem para nós grande importância e queremos que os discos sejam verdadeiras peças de colecção. Vamos dar primazia aos 7", mas também já está um 12" em equação.
 
Planos para o futuro?

Continuar a fazer o que gostamos, da maneira que gostamos, contribuindo da nossa maneira para esta forma de estar na vida. A base da editora é a amizade dos dois, portanto enquanto houver paciência e umas cervejas para ajudar a montar os discos, cá estaremos para meter na rua mais uns kilos de vinil.

Aqui fica a press info dos dois lançamentos para os arquivistas e colecionadores:


Combate01 - Asas Da Vingança - Não Queremos Saber / Sangue Lusitano 7"
20x Test Press
100x Capa preta
100x Capa bordeaux

Combate02 - Falcata - Forged In Blood EP 7"
20x Test Press
100x Capa preta
100x Capa bordeaux

As encomendas podem ser feitas através da página do Facebook.

Não se deixem dormir que 200 cópias voam num instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário