sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #1

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




No Warning – In The City - Sim, estamos em 2017 e os No Warning partilharam com o mundo não só uma música nova, como o anúncio que vão editar um disco novo no dia 13 de Outubro. Treze anos depois do último disco, Suffer, Survive, o tal que soava a Linkin Park. Felizmente (ou não), esta malha não soa a LP. Mas também não soa muito a NW clássico, à Ill Blood. Tem Groove é certo, mas falta-lhe um bocado do veneno característico da juventude, I guess. Mas... quanto mais vezes a ouço mais gosto dela... Nunca mais é Outubro…

Propagandhi – Failed Imagineer - Ainda falta mais ou menos um mês para que o novo disco dos Propagandhi venha cá para fora (29/09) e esta é a segunda malha divulgada. Mais melódica, talvez mais clássico Propagandhi. Quem não acha tanta piada à veia metaleira mais recente é capaz de gostar desta. Eu gosto! Só não achei grande piada ao inicio à KISS, mas o que vem a seguir faz rapidamente esquecer isso.
 

Quicksand – Illuminant - Já se deram ao trabalho de contar as cenas recentes que o Walter tem feito?! Ora bem, para além de tours/datas com Gorilla Biscuits e Youth of Today, editou um disco de Vanishing Life (2016), outro com Dead Heavens (2017) e agora a bomba de um disco novo de Quicksand, 22 anos (!!!) depois. Já estou a salivar para um disco novo de Rival Schools para 2018 (if only...). Até lá, sei que este vai rodar muitas vezes quando sair (10/11 pela Epitaph). Ah e foi produzido pelo Will Yip - o principal produtor indie/emo dos últimos anos (Title Fight, Tigers Jaw, Menzingers…quase tudo o que saiu na Run For Cover). 

Turnover – What Got In The Way - Esta é a faixa que o pessoal mais do core vai passar para a frente. Mas é fofinha, é boa para ouvirem com a vossa miúda (ou miúdo) num momento chill out fofinho. Os Turnover têm tido um hype merecido e este disco está bem fixe. É aquele indie/dreampop/emo com guitarras limpas e zero distorção (mesmo como o Ludgero gosta), e claro que foi produzido pelo Will Yip.

GBH – Momentum- Devo confessar que nunca fui grande fã de GBH. Não por não gostar, mais por nunca ter ouvido grande coisa da banda, ou ter tido muita curiosidade para descobrir na altura. Mas sei reconhecer que é uma banda clássica e quando uma banda clássica lança algo novo é sempre bom ouvir (quanto mais não seja para falar mal). O último disco de originais de GBH foi editado em 2010, sendo que este novo tem o mesmo nome desta canção e vai sair dia 11/11 pela Hellcat. A julgar por esta malha, acho que vou curtir. 

Citizen – In The Middle Of It All - Quero começar por dizer que gosto bastante de Citizen. Curto bué o Youth e senti igualmente o Everybody Is Going To Heaven de 2015. Notou-se uma evolução na banda o que é sempre fixe, e maior evolução parece haver para este novo disco chamado Jet que vem cá para fora dia 6/10. Agora não tenho a certeza mas tenho quase a certeza (what?!) que foi também produzido pelo Will Yip. O inicio desta malha é estranho, faz-me lembrar Queen. Mas a música é boa. Nota-se que o Mat está a cantar de outra maneira e a tentar outras cenas. Não deixam de ser putos nos 20s a fazer música que me agrada bastante. 

Curada pelo David Rosado, esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário