sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #5

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




Esta é a semana #5 do NCE no Spotify. Se na semana passada as novidades foram essencialmente de bandas de Hardcore para todos os gostos, as chances de haver muito core esta semana eram baixas. Mas não desesperem, muito provavelmente a malha de FTG vale por 6. Como dizia o João na gravação da primeira demo de Pointing Finger... "Buga lá?!"... Buga!  

The Lillingtons - Zodiac - Os Lillingtons são a banda que um dos vocalistas dos Teenage Bottlerocket tinha antes de 2000. Não se pode dizer que seja muito diferente de TB, mas isso neste caso não é uma coisa má. Ramonescore ou Punk Rock ou Pop Punk. Chamem-lhe o que quiserem, mas adoro este tipo de som, mesmo perfeito para o sing along. Parece-me que esta banda tem letras um pouco mais sérias em comparação com TB. O disco novo chama-se "Stella Sapiente" e vai ser editado pela Fat Wreck Chords dia 13/10.  

The Movielife - Ski Mask - Alguém se lembra dos Movielife?! tinham aquele disco com a capa vermelha na Revelation que saiu em 2000. Tocavam aquele emo, mais pop que choroso. Lembro-me que o Diogo de PF tinha este CD e também me lembro de ficar com ele uns bons meses em casa. A banda acabou em 2003, mas como tem sido habitual ultimamente, a banda voltou em 2014 ao activo e esta música faz parte do novo disco chamado "Cities in Search of a Heart" que saiu a 22/09 pela Rise Records. Algo que me diz que este vai ser um dos disco preferidos do Filipe Severo. 

Frank Iero And The Patience - I'm A Mess - O nome deste rapaz não me parecia nada estranho e após uma rápida pesquisa no Google descobri que é nada mais nada menos o guitarrista dos My Chemical Romance, o que no meu caso não me diz absolutamente nada pois essa banda passou-me completamente ao lado. No entanto esta música é bem fixe. Mais Punk que MCR esta música é de um EP novo que foi editado recentemente chamado Keep the Coffins Coming e esteve em tour com o Dave Hause (The Loved Ones/Paint It Black) 

For The Glory - This Is All We Got - 14 anos é uma marca de respeito para qualquer banda, mas mais ainda para uma banda de Hardcore, sendo o clássico que bandas neste estilo não durem mais que um par de anos. Os FTG estão cheios de saúde e recomendam-se. Disco novo na Rastilho Records chamado Now And Forever que já podem ouvir no Spotify ou comprar mesmo à antiga. Esta malha é curtinha e vai directo ao assunto. This Is All We Got! 

Morrissey - Spent The Day In Bed - É possível que a culpa dos The Smiths/Morrissey serem tão "famosos" no Hardcore é do Porcell de Youth of Today. Quer se adore ou odeie, eu sou dos que adora e um disco novo do Moz é sempre uma boa notícia. Este é o primeiro single e quanto mais ouço mais gosto desta música. Aceito que não seja para todos, mas também estou-me um bocado nas tintas se não gostam do Moz. E ele também...  

The Black Dahlia Murder - Matriarch - E para finalizar esta semana em altas nada como um Death Metal... assim para desenjoar depois do Moz. Confesso que só há um par de anos comecei a ouvir coisas mais extremas, muito por culpa da Loud e do Spotify. Death Metal, Black Metal, Grind... tem marchado tudo. O novo disco chama-se "Nightbringers" e saí a 06/10. Desta tenho a certeza que o Pedro XXX vai curtir.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário